Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/04/2021 as 1:00pm

Donos de restaurantes em CT são acusados de não pagar funcionários e ameaçar chamar o ICE

Os proprietários de restaurantes em Stratford e Fairfield, no estado de Connecticut, foram...

Donos de restaurantes em CT são acusados de não pagar funcionários e ameaçar chamar o ICE Donos de estabelecimentos são acusados de ameaçar funcionários imigrantes

Os proprietários de restaurantes em Stratford e Fairfield, no estado de Connecticut, foram acusados ​​por autoridades federais de retaliação contra funcionários que reclamaram de não serem pagos.

O juiz distrital dos Estados Unidos, Stefan Underhill, determinou que Chris Delmonico e Niall O'Neill, proprietários dos restaurantes The Ole Dog Tavern, em Stratford, e Fairfield, parassem de retaliar os funcionários.

“Os réus violaram continuamente os direitos de seus funcionários, primeiro negando-lhes o pagamento adequado e, em seguida, usando intimidação para recuperar o dinheiro que as autoridades forçaram eles a pagar para resolver as violações que encontramos”, disse Sarah Thomas, Diretora Distrital Assistente do Wage and Hour Division do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. “As ações que eles praticaram são ilegais e inaceitáveis. Eles não apenas enganam os trabalhadores, mas também colocam os empregadores cumpridores da lei em desvantagem competitiva”, continuou.

Em 2017, o Departamento do Trabalho processou os dois na Justiça Federal depois que funcionários alegaram que eles não haviam sido pagos. De acordo com os registros do tribunal, os empresários concordaram em liquidar os salários atrasados que chegavam a US $ 137.465.

No entanto, as autoridades trabalhistas recentemente entraram com papéis no tribunal federal alegando que ambos promoveram uma retaliação contra os funcionários que haviam feito as queixas salariais.

As ações retaliatórias supostamente tomadas pelos dois homens incluíam: “levar dois funcionários a um banco para descontar seus cheques de salários atrasados​​ e exigir o pagamento no estacionamento; ameaçar um funcionário de colocá-lo na lista negra; despedir outro funcionário e menosprezá-lo para futuros empregadores. Eles ainda ameaçaram denunciar os funcionários aos agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) se eles não entregassem o dinheiro”.

A Procuradora Regional do Trabalho, Maia Fisher, disse que o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos não tolerará que empregadores ameacem funcionários, principalmente intimidação com denúncia de envolver o ICE, rescisão contratual ou inclusão na lista negra por fazerem valer seus direitos ou ficar com o dinheiro devido. “Os empregadores que o fizerem devem estar preparados para nos encarar em um tribunal”, afirmou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

THE BROW & SOME EM NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

RESURGENCE SKIN CARE CENTER é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Top News