Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2021 as 6:00pm

Consulado de NY anuncia a Olimpíada do Português como Língua de Herança

O concurso visa contribuir para a valorização da língua portuguesa e o fortalecimento da identidade nacional entre os estudantes brasileiros em NY, NJ e PA

Consulado de NY anuncia a Olimpíada do Português como Língua de Herança Os textos dos que obtiverem as melhores colocações em cada categoria integrarão publicação do MRE alusiva ao tema de língua de herança

O Consulado-Geral do Brasil em Nova York anuncia as Olimpíadas de Português como Língua de Herança (PLH), a serem conduzidas por Comissão de Seleção designada pelo Consulado, com apoio da Secretaria de Estado das Relações Exteriores, do Ministério das Relações Exteriores.

As olimpíadas, organizadas nos termos e condições deste edital, têm os seguintes objetivos: incentivar o interesse de crianças e adolescentes brasileiros no estudo da língua portuguesa, do Brasil e da sua cultura; contribuir para a valorização da língua portuguesa e o fortalecimento da identidade nacional entre os estudantes brasileiros em Nova York, New Jersey e Pensilvânia; fomentar a difusão da língua portuguesa como língua de herança em Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia.

O objetivo específico é realizar, em coordenação com associações, escolas e/ou instituições que atuam na área do PLH localizadas na jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, uma competição regional de língua portuguesa para estudantes/cidadãos brasileiros elegíveis.

Poderão participar das Olimpíadas de Português como Língua de Herança cidadãos brasileiros, conforme as faixas etárias mencionadas neste edital, residentes em Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia, mediante preenchimento de formulários anexos.
Serão duas categorias de competição: 8 a 12 anos; e 13 a 15 anos.
É vedada a participação de familiares da Comissão Organizadora local do evento, conforme definição do item 4.1 do presente edital.
Para efeitos de verificação da idade, valerá a idade dos participantes no dia 27 de junho de 2021, data prevista da prova.

A inscrição será feita diretamente pelo cidadão, que deverá enviar ao Consulado-Geral do Brasil em New York os seguintes documentos: formulário de inscrição individual do candidato, com opção da categoria em que irá concorrer, devidamente preenchido e assinado, conforme anexo I deste edital; 3.1.2 formulário de autodeclaração para comprovação da nacionalidade brasileira, devidamente preenchido e assinado, conforme modelo no anexo II deste edital.

A inscrição será homologada pela representação diplomática por correio eletrônico, após o prazo de inscrições ter sido concluído.

Apenas os estudantes que tiverem suas inscrições homologadas poderão realizar as provas das Olimpíadas de Português como Língua de Herança.

Inscrições com documentação incompleta, incorreta, ou enviadas fora do prazo definido neste edital não serão aceitas.

Para mais in formações envie e-mail para olimpiadas.consulado@gmail.com.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

THE BROW & SOME EM NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

RESURGENCE SKIN CARE CENTER é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento. Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Top News