Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2021 as 7:00pm

I Do My Finances: uma maneira prática e ágil de você organizar suas finanças pessoais

A educação financeira é uma forma de conseguirmos conquistar o que almejamos de forma...

A educação financeira é uma forma de conseguirmos conquistar o que almejamos de forma prática. A gestão financeira deve ser parte da rotina de qualquer pessoa, independente do quanto ela ganhe pelo seu trabalho, afinal, nosso futuro pode ser desenhado pelas nossas escolhas, inclusive as financeiras (onde gastamos dinheiro e como recebemos também).

Por isso, ter uma solução tecnológica prática, adequada e eficaz para fazer o planejamento e a gestão financeira familiar, é um grande passo para conseguirmos ter mais pessoas preparadas para construir o futuro de forma mais sólida. Foi partindo dessa ideia que, em 2018, o I Do My Finances nasceu.

O mesmo é um sistema que tem vários recursos para auxiliar na gestão financeira pessoal de quem segue o modelo de trabalho americano. Com ele, é possível cadastrar as receitas e despesas do dia-a-dia de forma super simples, anexar comprovantes que desejar, e ainda é possível analisar os relatórios da sua vida financeira, bem como retirar as informações necessárias para a contabilidade organizar o Imposto de Renda.

Mas um dos recursos mais interessantes é a possibilidade de realizar projeções e estimativas de como as suas finanças podem ficar no futuro. A missão do I Do My Finances consiste em ajudar todas as pessoas a realizarem seus sonhos e desejos pessoais por meio de uma boa gestão financeira simples e prática.

A redação da Brazilian Times Magazine conversou com os criadores, para entender um pouco mais sobre o conceito e os diversos benefícios do sistema. Confira!

Por que vocês decidiram contemplar o público brasileiro e também o americano?

Porque as pessoas que chegam de outros países sentem dificuldade em se adequar ao controle financeiro do modelo de trabalho americano. Então a ideia do I Do My Finances é facilitar a gestão financeira para brasileiros e pessoas de demais nacionalidades que decidem construir suas vidas nos EUA. Apesar de pessoas de qualquer idade adulta terem facilidade em utilizar a solução, usuários entre 25 e 49 anos acabam sendo mais abertos ao uso de tecnologias para cuidar das finanças pessoais.

Por que vocês acreditam que alguém deveria utilizar o sistema?

Somos suspeitos a falar sobre isso (risos), mas acreditamos muito na necessidade de uma organização financeira para conseguirmos conquistar o que almejamos em nossas vidas. Anotar no caderno ou usar planilhas do Excel podem se tornar soluções cansativas e passíveis de equívocos no cálculo manual. O I Do My Finances é a solução ideal para quem precisa de praticidade e organização clara das suas informações financeiras. Em questão de minutos o usuário consegue pegar o celular, registrar uma despesa ou receita e já ter suas finanças atualizadas rapidamente. Com certeza todo mundo que utilizar a solução vai ter uma vida financeira muito mais organizada e tranquila.

Para vocês, o que muda na vida de uma pessoa que consegue se organizar financeiramente?

O principal ganho de quem organiza periodicamente suas finanças, e se planeja, está na clareza de conquistar suas metas pessoais. Quanto maior o seu cuidado com seu dinheiro, mais independente você será e mais desejos pessoais poderão ser realizados.

Como funcionam os pacotes para ter acesso ao sistema?

O I Do My Finances oferece 30 dias grátis para qualquer usuário novo, e coloca à disposição dois planos de assinatura diferentes para escolha: Individual e Familiar. O Plano Individual dá direito a 1 único usuário e acesso a todas as funcionalidades por apenas $6.99/ao mês. Já o Plano Familiar possui os mesmos benefícios do Plano Individual, tendo como diferencial o acesso a 2 usuários da mesma família, saindo por apenas $8.99/ao mês.

Então se você ficou interessado em conhecer o sistema,  basta acessar o site: www.idomyfinances.com, escolher um plano e realizar o cadastro para obter os 30 primeiros dias de uso gratuito do sistema, que funciona em celular ou computador com acesso à internet, o que torna toda a experiência ainda mais completa. Para qualquer dúvida, entre em contato pelas redes sociais oficiais @idomyfinances e https://www.facebook.com/idomyfinances.

Top News