Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/04/2021 as 2:00pm

Procuradora de Massachusetts participa de evento virtual sobre roubo de salários de imigrantes

No sábado, dia 17, meia dúzia de mulheres, algumas delas imigrantes, participaram de um evento...

Procuradora de Massachusetts participa de evento virtual sobre roubo de salários de imigrantes Matahari Women Workers defende direito dos imigrantes

No sábado, dia 17, meia dúzia de mulheres, algumas delas imigrantes, participaram de um evento virtual organizado pelo Matahari Women Workers Center, em Boston (Massachusetts). O objetivo era chamar a atenção para o roubo de salários e seu impacto sobre os trabalhadores essenciais.

As mulheres descreveram suas experiências nos locais de trabalho e relataram que chegaram à Massachusetts para escapar da pobreza, corrupção policial e consequências de desastres naturais em seus países natais. Mas, de acordo com os relatos, quando foram trabalhar em residências particulares, indústria de alimentos, restaurantes e na limpeza de prédios de escritórios, elas foram expostas a duras condições de trabalho e não receberam os salários devidos.

O evento incluiu uma mensagem gravada da Procuradora-geral do estado, Maura Healey. Ela disse que no ano passado seu escritório ordenou que os empregadores pagassem mais de US $ 12,3 milhões em restituições e penalidades por violar as leis de trabalho e salários. “Hoje estamos aqui por um motivo simples: para garantir que cada trabalhador receba o que deve”, disse. “O roubo de salários torna mais difícil para as famílias pagar o aluguel, comprar mantimentos, pagar pela educação e pela saúde. E não prejudica apenas os trabalhadores e suas famílias, prejudica a todos nós”, continuou.

Quase US $ 1 bilhão em salários é roubado anualmente de trabalhadores em todo o estado, de acordo com Kevin Brousseau, diretor político da AFL-CIO de Massachusetts.

Julia Beebe, principal organizadora do Matahari Women Workers Center, disse que o roubo de salários aumentou desde que a pandemia do coronavírus trouxe ansiedade econômica e reduziu as oportunidades de emprego. “Empregadores inescrupulosos que estavam cientes disso e cientes de um nível geral de necessidade e crise econômica que acontecia na comunidade aproveitaram-se para oferecer salários ilegais abaixo do padrão”, disse ela.

Quase 200 pessoas participaram do evento, que coincidiu com um treinamento para babás sobre direitos no trabalho e cuidado infantil. Os organizadores encorajaram os participantes a defender projetos pendentes na State House que tornariam os contratantes responsáveis ​​pelo roubo de salários cometido por seus subcontratados e exigiriam que os empregadores pagassem o salário mínimo vigente aos trabalhadores.

As seis mulheres que compartilharam suas histórias têm dezenas de milhares de dólares em salários não pagos pelo trabalho que realizaram, conforme afirmaram os organizadores.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News