Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/05/2021 as 1:00pm

Cartório para o brasileiro no exterior sem sair de casa 

O OkCartorio, é uma plataforma que identifica os cartórios no Brasil para facilitar a vida de brasileiros nos EUA 

Cartório para o brasileiro no exterior sem sair de casa  O OkCartorio, é uma plataforma que identifica os cartórios no Brasil para facilitar a vida de brasileiros nos EUA

Já há anos é crescente o número de brasileiros vivendo no exterior. Segundo os dados do Ministério das Relações Exteriores, a estimativa de brasileiros vivendo, por exemplo, nos Estados Unidos, chega a quase 2 milhões de pessoas. Este montante de pessoas gera inúmeras necessidades, pensando nisso, a plataforma OkCartório, nasceu com a missão de facilitar a vida das pessoas, identificando cartórios no Brasil com comprovada competência jurídica e tecnologia, necessária para atender algumas dessas necessidades dos brasileiros. 

A plataforma busca facilitar a vida do brasileiro no exterior quando o assunto é cartório e para utilizá-la não é preciso mais aguardar o agendamento no consulado, já que com o OkCartório é possível fazer uma procuração ou até mesmo uma escritura de compra e venda 100 % on-line. Com a plataforma o indivíduo poderá fazer procurações e escrituras no conforto de sua residência, com muita praticidade, ou seja, não serão necessárias as longas filas nos consulados, a burocracia e os deslocamentos. 

Segundo Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria especializada em compra, venda e aluguel de imóveis, com sede em Miami, com a pandemia algumas modalidades ficaram difíceis de serem executadas, para os que optaram por vender o imóvel, apesar da adaptação no processo de escritura. A rigor, o cliente precisa estar presente nos EUA, para assinar a documentação de transferência. Outra forma de escriturar, é o reconhecimento de firmas (notarização) em consulado americano no Brasil. Um terceiro método utilizado é o reconhecimento de firmas em cartórios nacionais, com a devida tradução juramentada nos EUA.  

“Com a pandemia, estas modalidades ficaram difíceis de serem cumpridas. Para resolver esses problemas surgiu o OkCartório, esse agente facilitador que é completamente fundamentado no Provimento 100/2020 do CNJ, e que regulamenta e uniformiza os atendimentos notariais por videoconferência, afirma Ickowicz. 

As pessoas que moram nos EUA ou no Brasil, poderão aproveitar este tipo de serviço por conta da parceria entre a plataforma OkCartório e a Elite International Realty. Mais uma prestação de serviço que visa fornecer todas as informações e facilidades necessárias para os clientes que se encontram em solo americano de forma temporária ou permanente. Esta parceria visa resolver questões de escritura de compra e venda; procuração; divórcio sem partilha de bens; testamento; união estável; prova de vida; autenticação de documentos; certificado digital; certidões atualizadas e emancipação de menor serão feitas por via eletrônica.  

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News