Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/05/2021 as 12:00pm

Pathways for change - acabando com o silêncio, acabando com a violência sexual

Muitas pessoas têm a ideia de que os Estados Unidos é um país livre de violência ou crime, o...

Pathways for change - acabando com o silêncio, acabando com a violência sexual A instituição trabalha no acolhimento as vítimas de violência sexual

Muitas pessoas têm a ideia de que os Estados Unidos é um país livre de violência ou crime, o que não é verdade. De acordo com o Centro Nacional de Pesquisa em Violência Sexual, uma em cada cinco mulheres que moram nos EUA já foram vítimas de estupro ou atentado de estupro em algum momento de suas vidas.

Entre os homens, um em cada 71 declararam já ter passado por algum tipo de violência sexual.

E é claro que quando trazemos esse assunto à tona, nos perguntamos se a comunidade brasileira também é vítima de crimes como este. A resposta é: sim. Constantemente a própria redação do Brazilian Times traz notícias de fatos nesse sentido que aconteceram com pessoas da comunidade.

Além disso, no total, 13.6% das mulheres do estudo citado acima consideraram-se de origem hispânica ou Latina. Diante desta situação pandêmica, é celebrado anualmente em abril o Mês da Conscientização pelo fim da Violência Sexual, para que sejam discutidas políticas públicas, acesso a ajuda e formas de prevenir esse tipo de violência.

A Pathways For Change é uma das instituições que lutam por essa causa. Ela atua na região central de Massachusetts, mas está disponível para ajudar, gratuitamente, todas as pessoas que passaram por este tipo de violência no estado, oferecendo caminhos de superação dos traumas, e além do suporte emocional, oferece todos os recursos (e acessos) para que quem fala português também tenha acolhimento, seja ele jurídico, de corte ou policial.

“O importante é podermos darmos voz a esse movimento e dizer a quem foi vítima da violência sexual que esta pessoa não está sozinha e que a ajuda está próxima. Entre em contato com o escritório: 508-852-7600 e diga a palavra “Portuguese”, nós vamos ajudar”, afirma a assessoria da ONG.

Sobre a Pathways for Change

A missão da Pathways for Change, Inc. é proporcionar qualidade e serviços multiculturais para quem tenha sido impactado pela violência sexual. A instituição atua também na educação para o fim da violência, servindo a região Central de Massachusetts e apesar da pandemia, está aceitando novos clientes para aconselhamento virtual.

Agora, a agência conta também com atendimentos em português tanto no departamento de suporte emocional quanto na advocacia, disponibilizando apoio aos sobreviventes de qualquer tipo de abuso sexual, incluindo estupro, tentativa de estupro, agressão sexual, assédio sexual, perseguição (stalking) e etc. Todo o suporte é gratuito e confidencial.

Dentre os tipos de serviço que oferecem, estão:

- 24- Horas Linha Direta com atendimento multilíngüe;

- Sessão de suporte individual e apoio de grupo para adultos e adolescentes;

- Acompanhamento médico e jurídico;

- Programa para deficientes auditivos (DSP Deaf Survivor Program)

- Acesso multilíngue: Suporte oferecido em Inglês, Espanhol, Libras e através de intérpretes em mais de 50 idiomas.

A instituição oferece também uma linha de telefone que funciona 24 horas por dia Linha Direta 800.870.5905 ou telefone direto para o escritório em horário comercial (segunda a sexta 9am-5pm) 508-852-7600.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Pathways for Change

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Fonte: Camila Oliveira

Top News