Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/05/2021 as 12:00pm

Contratante que sonegou impostos dos salários de indocumentados pode pegar 250 anos de prisão na Pensilvânia

Dois homens do condado de Lancaster, na Pensilvânia, estavam entre as quatro pessoas presas na...

Contratante que sonegou impostos dos salários de indocumentados pode pegar 250 anos de prisão na Pensilvânia Polícia prende Miguel Morales e seus funcionários na semana passada

Dois homens do condado de Lancaster, na Pensilvânia, estavam entre as quatro pessoas presas na semana passada em uma operação realizada por agentes federais que investigavam acusações de transporte ilegal de trabalhadores indocumentados para fazendas de cogumelos no condado de Chester. O anúncio foi feito pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Miguel Morales, 48, e Jose Morales, 39, ambos de Quarryville, foram presos durante a operação na manhã do dia 28 de abril, de acordo com a Procuradora interina Jennifer Arbittier Williams.

Também foram presos dois homens do condado de Chester: Oscar Carillo-Perez, 35, de West Grove, e Santiago Garcia-Ramierz, 44, de Landenberg.

Todos os quatro foram indiciados por conspiração para transportar pessoas que não estão legalmente nos Estados Unidos, de acordo com Williams.

Em uma acusação separada, Miguel Morales e Lawrence Urena, 49, de Spring Lake, Carolina do Norte (que também foi preso) foram acusados ​​de conspiração para fraudar os Estados Unidos e não pagar impostos trabalhistas.

De acordo com a primeira acusação, Miguel Morales, proprietário e diretor da Morales Contractor, forneceu mão de obra para várias fazendas de cogumelos no condado de Chester. “Essas fazendas eram negócios independentes do acusado”, afirmou Williams.

Os investigadores determinaram que a força de trabalho fornecida por Morales era composta por centenas de trabalhadores indocumentados. Isso foi feito sem o conhecimento das fazendas, de acordo com a Procuradora.

De acordo com as informações, Morales supostamente forneceu a alguns dos trabalhadores moradia em 10 propriedades que ele possui nos condados de Lancaster e Chester, e transporte de ida e volta para as fazendas onde trabalhavam - cobrando aluguel e transporte.

A acusação alega que esta operação ocorrer desde 2018.

Os réus Carrillo-Perez, Garcia-Ramirez e Jose Morales supostamente participaram da conspiração dirigindo os veículos registrados em nome de Miguel Morales para transportar os imigrantes indocumentados entre suas residências e as fazendas onde trabalhavam. Eles também eram responsaveis por distribuir salários aos trabalhadores e levá-los ao La Latina Intemational Market em Oxford, Condado de Chester, onde poderiam descontar seus contracheques e transferir dinheiro para países de origem, de acordo com Williams. “O mercado também era dirigido por Miguel Morales”, afirma a acusação.

Morales também enfrenta acusação de fraudar o imposto de renda e não declarar milhões de dólares pagos aos funcionários.

Se condenados, os réus podem enfrentar as seguintes sentenças possíveis:  Miguel Morales pode pegar a pena máxima que é 250 anos de prisão e multa de US $ 8.750.000; Lawrence Urena enfrenta uma sentença de até cinco anos de prisão e uma multa de $ 250.000; Carrillo-Perez enfrenta pode pegar 65 anos de prisão, uma multa de $ 1.750.000; Garcia-Ramirez pode pegar uma pena de 85 anos de prisão e multa de $ 2.250.000; José Morales enfrenta uma pena de 15 anos de prisão, $ 500.000 em multa e um período de liberdade supervisionada de 3 anos.
O caso foi investigado pelo Internal Revenue Service Criminal Investigation, Homeland Security Investigations, Department of Labor Office of Inspector General e os Detetives do Condado de Chester. Ele é processado pela Promotora assistente dos Estados Unidos, Karen Grigsby.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Top News