Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/05/2021 as 4:00pm

Atleta carioca brilha no vôlei do Miami Dade College

Aliar os treinos e jogos de vôlei com os desafios na sala de aula há muito tempo virou rotina...

Atleta carioca brilha no vôlei do Miami Dade College Paola Pimentel joga, desde 2019, no Miami Dade College

Aliar os treinos e jogos de vôlei com os desafios na sala de aula há muito tempo virou rotina na vida de Paola Pimentel. Hoje com 19 anos e jogando desde 2019 no Miami Dade College, nos EUA, a carioca começou na modalidade na infância e coleciona conquistas. Entre as mais recentes, estão dois títulos estaduais na Flórida, dois na conferência e outros dois regionais.

No Campeonato Nacional, a equipe ficou em terceiro lugar. Ao todo, são 52 vitórias e quatro derrotas até agora. - É com muito orgulho que eu digo que estou no melhor Júnior College do país. No início foi bem difícil, era outro ritmo de treino, com idiomas diferentes e meninas de todos os lados do mundo. Mas com o tempo acostumei e hoje sou muito grata a todas as experiências que tive aqui dentro e fora de quadra – conta a camisa 8 do Miami Dade College. Antes de iniciar sua coleção de troféus em solo americano, Paola brilhou no Brasil.

Em 2017, a líbero foi campeã nacional sub-19 e convocada para a seleção brasileira sub-17. Naquele mesmo ano, foi campeã mundial escolar de vôlei de praia, quando defendeu as cores do CEL Intercultural School, no Rio de Janeiro, onde estudou por cinco anos. A líbero guarda com muito carinho as lembranças daquele feito: “Foi inacreditável e inesquecível ao mesmo tempo. Tenho certeza que foi um campeonato marcante na vida de todos que participaram. Para mim, em especial, porque era o título que eu ainda não tinha pelo colégio. E, em 2017, completei a minha trajetória esportiva no CEL com um título mundial, que foi muito especial. Também fui campeã estadual, brasileira, sul-americana e mundial pelo colégio, que era algo que eu não esperava ser em tão pouco tempo”, relembra.

No colégio, aliás, a camisa 8 do Miami Dade College, que tem Fabi e Serginho como ídolos, colecionou muito mais do que vitórias: “Vivi os melhores anos da minha infância no CEL, turmas inesquecíveis e muitas memórias de campeonatos que participei durante 5 anos. Na adolescência, obviamente, eu queria aproveitar meu tempo livre à parte do vôlei. E, no CEL, eu tinha os dois, amigos atletas e também a vida acadêmica de uma aluna normal”, recorda.

 

Destaque nos EUA

Nos Estados Unidos, destaque nacional como líbero na Liga NJCAA (Junior Colleges), Paola, que conta com o apoio da empresa Xsport, também vem brilhando como aluna de Jornalismo/Comunicação de Massa, cuja graduação será em maio. De tanto se destacar, a estudante e atleta recebeu proposta do Instituto de Tecnologia da Geórgia, para onde vai se transferir em agosto, onde irá em busca do diploma em Administração de Negócios. –

“Sempre gostei de estudar outro idioma e tinha a curiosidade de saber como era a infraestrutura de uma faculdade no exterior. Assim, graças à Xsport pude realizar esse sonho de ter uma vida esportiva e acadêmica nos EUA ao mesmo tempo sem comprometer minha carreira. A melhor parte de tudo é me sentir bem com a minha rotina, sem estar sobrecarregada e conciliar o estudo e o vôlei. Isso eu não conseguiria no Brasil depois que me formasse no colégio. E qual o maior objetivo da atleta que começou no esporte assistindo ao pai, Wilson, jogar? - Realizei grande parte do meu sonho, que era jogar em alto nível e em outro país. Mas ainda acredito que tenho possíveis planos para depois da minha graduação. Um grande sonho que tenho é jogar em uma liga profissional europeia”.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

 

Legenda: Paola Pimentel na época em que jogava pelo CEL e atualmente, jogando pelo Miami Dade College.

Crédito: Arquivo pessoal

 

Top News