Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/05/2021 as 9:30pm

Mercado imobiliário volta aquecer nos EUA

A pandemia gerou problemas em diversos segmentos da economia dos Estados Unidos, inclusive o...

A pandemia gerou problemas em diversos segmentos da economia dos Estados Unidos, inclusive o imobiliário. O fato das pessoas não poderem visitar as residências pessoalmente e não haver o contato físico na hora da venda foram alguns dos fatores que contribuíram para esta queda.

Mas nas últimas semanas, este setor começou a mostrar um crescimento considerável e voltou a crescer. Especialistas afirmam que mesmo a pandemia tendo reduzido o mercado, muitas pessoas tiveram que trabalhar em casa e com isso elas passaram algum tempo pesquisando por casas maiores e mais confortáveis.

Elas analisaram tamanho, valores e se prepararam para este momento. Ter a casa própria continua a ser um dos maiores sonhos dos brasileiros, principalmente daqueles que moram nos Estados Unidos. Mas isso depende de três fatores para tomar essa decisão, como ter acesso a crédito, obter uma baixa taxa de juros e ter confiança na decisão.

Em diversos estados norte-americanos foi notado um crescimento na venda de casas. Dados mais recentes mostram que no primeiro trimestre, houve um aumento de 15% em relação aos primeiros três meses de 2020.

Na comunidade brasileira que vive nos EUA estes três fatores se refletiram de forma positiva devido ao trabalho dos corretores imobiliários, que dedicam tempo para oferecer um atendimento de qualidade aos clientes.

Eles apresentam os melhores meios para se obter um financiamento com juros baixos e pouca burocracia.

O aquecimento do mercado imobiliário também se deve ao alto número de pessoas vacinadas. O país já ultrapassou os 100 milhões de imunizados. A expectativa é de atingir o patamar de 70% da população até o mês de julho, número suficiente para começar a retomada à vida normal e que projeta um reaquecimento gradual e sólido da economia.

O grau de confiança dos investidores no país continua a aumentar e especialistas no mercado imobiliário apostam em um crescimento acelerado do setor. De acordo com eles, este segmento apresentou uma forte resiliência frente à pandemia e seus gestores acreditam que o novo contexto econômico tem gerado oportunidades sem precedentes.

O mercado imobiliário, apesar de caracterizado como investimento alternativo, continua como um dos mais tradicionais do mundo. As inúmeras vantagens deste setor o colocam como o caminho mais rentável, tanto para quem quer investir quanto para quem busca uma moradia.

Uma das maiores vantagens de investir em imóveis é a segurança, pois eles por serem patrimônios físicos, não podem ser confiscados, como é possível para outros tipos de investimento. No caso de um imóvel comercial ou residencial em uma boa localização, a renda é quase certa e vitalícia.

Outra vantagem destacada pelos especialistas é que imóveis, mesmo em tempos de crise, não se desvalorizam tanto quanto outros investimentos.

Mas para realizar uma boa compra, como já foi citado, é preciso o acompanhamento de um profissional que conheça o mercado e possa ajudar em todos os processos. O interessado deve apenas expor o seu interesse e caberá ao corretor apresentar as opções seguras de imóveis, planos de pagamento com juros baixos, entre outros fatores.

Em primeiro lugar, é importante que o investidor esteja ciente de que nos EUA, ao contrário do Brasil, as negociações devem ser feitas com a intermediação de um corretor que tenha conhecimento do mercado local. O brasileiro precisa entender que uma negociação de um imóvel neste país não funciona como no Brasil.

Investir em imóveis nos EUA não é complicado e tem sido uma escolha rotineira de investidores que buscam diversificação, proteção do seu investimento e rentabilidade. Mas não esqueça que durante todo e qualquer procedimento, é importante contratar um profissional qualificado e especialista para ter pleno conhecimento de todos os detalhes, riscos e custos antes de iniciar o processo de investimento.

 

Top News