Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2021 as 12:00pm

Moondo lança álbum de guitarrista brasileiro nos EUA

O renomado guitarrista brasileiro Ricardo Silveira lançou seu primeiro álbum intitulado SOLO...

Moondo lança álbum de guitarrista brasileiro nos EUA Álbum de Silveira está disponível nas redes plataformas digitais

O renomado guitarrista brasileiro Ricardo Silveira lançou seu primeiro álbum intitulado SOLO no dia 16 de abril, pela Moondo Music LLC.

Silveira é um artista performático no Brasil e nos Estados Unidos. Ele gravou mais de uma dúzia de álbuns com lendários artitas brasileiros. Também apareceu em vários CDs de outros artistas, incluindo Elis Regina, Milton Nascimento, Wayne Shorter, Gilberto Gil, Ivan Lins, João Bosco, Gregg Karukas, Marcos Ariel, Diana Ross, Vanessa Williams.

Silveira cresceu no Rio de Janeiro, cercada pelos ritmos exuberantes da música brasileira. Inspirados pelos melhores artistas de rock e blues da época, como Beatles, Jimmy Hendrix, Led Zeppelin, Cream e BB King, ele começou a tocar guitarra aos 11 anos.

Ele também começou a explorar artistas de jazz como Dave Brubeck, Miles Davis, Joe Pass, George Benson e Wes Montgomery. Silveira começou a desenvolver seu talento fazendo jam com amigos e tocando em vários shows e festivais da escola. Ele decidiu se tornar um músico profissional e começou a estudar violão clássico e teoria musical para prosseguir seus estudos musicais na faculdade. Embora as universidades brasileiras da época oferecessem cursos de música, não ofereciam cursos específicos para violão, então Silveira se inscreveu para um curso de verão na Berklee College of Music, em Boston (Massachusetts) que mudou a sua vida, pois ele conseguiu uma bolsa para continuar estudando na mesma insitituição educacional.

Ele também começou a ir e vir regularmente entre o Brasil e os EUA. Enquanto em Boston, ele conheceu o guitarrista Bill Frisell, que o recomendou para uma banda de salsa chamada Latin Stars. Foi o início da carreira de Silveira como músico profissional. Quando ele não estava na escola ou fazendo shows, Silveira também começou a viajar para a cidade de New York para tocar música e sair com amigos.

 

A Moondo Music apresenta o guitarrista brasileiro indicado ao Grammy, Ricardo Silveira, com novas gravações de apresentações solo. Combinando composições melódicas originais com arranjos de guitarra sofisticados, o novo álbum, chamado Solo, captura o toque refinado de Ricardo em um ambiente íntimo e memorável.

Junto com as composições de Ricardo (repensadas para violão solo), os pontos altos são adoçados com representações atemporais de padrões de Antonio Carlos Jobim (Zingaro, Luiza), Johnny Alf (Eu e Brisa) e Rodgers & Hart (My Romance).

Solo inspira uma conexão acalentada com um artista experiente que explora graciosamente novos caminhos de sabedoria e descoberta.

Outro violonista brasileiro, Cláudio Roditi, logo contou ao renomado flautista Herbie Mann sobre Silveira.

Mann foi um dos pioneiros na fusão do jazz com a música mundial. Na época, ele estava procurando um guitarrista brasileiro que pudesse tocar ritmos brasileiros, bem como jazz, blues e outros estilos. Ele contratou Silveira na hora.

Silveira saiu da Berklee, mudou-se para New York e passou dois anos tocando e gravando com Mann. Enquanto morava em NY, ele também começou a trabalhar como músico de estúdio com alguns dos melhores músicos de jazz da região, como Steve Gadd, Richard Tee, Marcus Miller, Michael Brecker, Jason Miles e Nana Vasconcelos.

Já dividiu o palco com Sergio Mendes, Dave Grusin, Oscar Castro Neves, Dori Caymmi, Diana Ross, Justo Almario, Toots Thielemans, Baby Face, Pat Metheny, Ernie Watts e Abe Laboriel, entre muitos outros. Ele viajou pela Europa e fez oito viagens ao Japão com Sadao Watanabe e Don Grusin.

O trabalho SOLO é um álbum atmosférico e romântico que combina bem com uma taça de vinho em uma noite amena. A revista JazzTimes disse: “Silveira escolhe cada nota com cuidado, e suas composições são maravilhosamente detalhadas, mas discretas”.

Silveira incluiu seis de suas músicas originais, todas gravadas em álbuns anteriores, mas imaginadas para violão solo, além de canções de grandes compositores brasileiros como Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, Antonio Carlos Jobim e Johnny Alf, além de uma versão deslumbrante de "My Romance", de Rodgers & Hart.

A música de Silveira é graciosa e seu estilo é direto, contemporâneo e atrativo.

SOLO está disponível no Spotify, Amazon, iTunes e todas as plataformas digitais desde 16 de abril.

Para mais infomações, acesse o site www.Ricardosilveira.com ou www.moondomusic.com.

Visite as redes sociais Facebook.com/RicardoSilveiraOficial

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News