Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/05/2021 as 9:30pm

Thierry Hygino: experiência e transparência como guias no processo de financiamento residencial

Thierry Hygino é natural de Vitória - Espírito Santo, Brasil. Como muitos Brasileiros, chegou...

Thierry Hygino é natural de Vitória - Espírito Santo, Brasil. Como muitos Brasileiros, chegou nos Estados Unidos na infância, em 2002, aos 10 anos de idade, e desde então tem construído uma história positiva, de honra e sucesso na América. Atualmente ele é Mortgage Loan Officer. Sendo assim, presta serviço de consultoria de financiamento residencial e trabalha no Banco Radius Financial Group, inc. Seu escritório fica em Marlborough, e ele é licenciado nos estados de Massachusetts e Flórida.

O brasileiro está no mercado imobiliário desde 2015 e possui um diferencial que o torna verdadeiramente único: além de amar o que faz, ele tem empatia para se colocar no lugar do cliente e entender que, geralmente, a compra de um imóvel é o maior investimento que uma pessoa faz na vida. Por essa razão, se guia pelo ideal de que a transparência, a tranquilidade e a resiliência precisam estar em primeiro lugar em todo processo.

A Redação do Brazilian conheceu a história dele e o entrevistou para que vocês também conheçam, afinal, é muito importante valorizar e apoiar as pessoas da nossa comunidade. Confira a entrevista!

Nós já sabemos com o que você trabalha, mas ficamos curiosos para saber como funciona na prática. Você pode nos contar um pouco mais?

O meu serviço funciona como uma consultoria para os clientes que estão procurando comprar, financiar ou fazer um investimento em imóveis para alugar, por exemplo. Eu trabalho de uma maneira bem personalizada, explico passo a passo tudo que o cliente deve fazer para se programar para comprar a casa, desde o começo quando a pessoa está procurando saber como funciona, até o final, quando ele toma de fato a decisão de adquirir o imóvel.

 E quando um cliente te procura, qual o seu primeiro passo?

Primeiro é realizado uma consulta para saber onde esse cliente está hoje com relação ao poder de compra para conseguir comprar uma casa. Mostro todas as opções de financiamento que o cliente tem, se ele ainda não estiver preparado, por questões de não ter um crédito em um patamar necessário para o financiamento, eu dou um guia para que ele saiba o que fazer para atingir o objetivo.

Costumo dizer que eu dou primeiramente um diagnóstico, porque às vezes o cliente acha que está pronto para comprar e não está; às vezes acha que não está e está.

 Você tem o benefício de falar mais de um idioma fluente, isso deve ajudar muito no mercado. Seu público é diversificado? Ou você atende somente brasileiros?

Meu público varia muito. Trabalho com muitos brasileiros, mas também com muitas pessoas que falam espanhol e também americanos. Falo inglês, espanhol e portugês. Eu realmente tento trabalhar muito com a nossa comunidade brasileira, junto com nossos corretores brasileiros. Esse é meu grande foco realmente: trabalhar com americanos, mas também brasileiros e hispânicos.

 Porque decidiu trabalhar com financiamento?

Eu comecei a minha carreira no ramo imobiliário como Corretor de Imóveis e eu via o trabalho do Mortgage Loan Officer e gostava da área. Gostava de saber sobre os financiamentos, sobre como funcionava. Então tive a oportunidade de trabalhar na área e aceitei. Foi uma excelente decisão. Gosto muito de ter sido Corretor de Imóveis porque hoje sei um pouco como o corretor pensa e o que ele passa, então tento ao máximo dar o apoio que ele precisa para conseguir fechar os negócios e fazer um bom trabalho.

 Agora já sabemos o porquê de você ter decidido trabalhar no ramo, mas também gostaríamos de saber: o que te motiva a levantar todos os dias e ir trabalhar?

O que me motiva são as pessoas. São as histórias que eu ajudo a construir. Não vejo os clientes como números, vejo como uma pessoa, uma família que vai construir uma história naquele imóvel. É uma sensação incrível saber que contribui com a realização de um sonho, de algo tão pessoal e forte para qualquer um.

Se você deseja conhecer mais o trabalho dele, siga nas redes sociais:
Instagram: @thierrydhygino | Facebook: www.facebook.com/thierry.Hygino OU entre em contato: 781-228-0218 | Thygino@radiusgrp.com 

Top News