Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/06/2021 as 9:00am

Começa a corrida eleitoral em Framingham com brasileiro na disputa pela prefeitura

A temporada eleitoral na cidade de Framingham (Massachusetts) começou oficialmente há apenas...

Começa a corrida eleitoral em Framingham com brasileiro na disputa pela prefeitura Carlos Valadares vai disputar a prefeitura de Framingham

A temporada eleitoral na cidade de Framingham (Massachusetts) começou oficialmente há apenas uma semana, e vários pré-candidatos surgiram. Os papéis de nomeação para prefeito, os nove assentos distritais da Câmara Municipal e nove cargos do Comitê Escolar foram coolocados à disposição em 1º de junho, no Gabinete do Secretário da Cidade

Os candidatos a cargos públicos têm até 15 de julho para devolver os documentos ao cartório da cidade para terem seus nomes inseridos na cédula da votação que ocorre em 2 de novembro.

Requisitos do candidato

Os candidatos a prefeito devem ter seus papéis assinados por 500 ou mais eleitores registrados, incluindo 25 de cada um dos nove distritos da cidade.

Os candidatos a assentos distritais na Câmara Municipal e no Comitê Escolar devem coletar pelo menos 50 assinaturas de eleitores em seus respectivos distritos.

De acordo com o estatuto da cidade, uma eleição preliminar para prefeito será realizada se mais de dois candidatos preencherem a papelada de nomeação. Os candidatos a assentos distritais devem competir em uma eleição preliminar se três ou mais pessoas se qualificarem para aparecer na cédula. Os dois candidatos que receberem mais votos nas preliminares avançam para a eleição municipal em novembro. A eleição preliminar está marcada para terça-feira, 14 de setembro.

CORRIDA PARA A PREFEITURA

Quatro candidatos a prefeito retiraram os papéis de nomeação para o cargo. A prefeita Yvonne Spicer, o ex-conselheiro e vereador Charlie Sisitsky, o construtor local Rick McKenna e o fundador e CEO da Brazilian Immigrants Family of America, Carlos Valadares. De acordo com o Gabinete do Secretário da Cidade eles precisam coletar as assinaturas e entregar a documentação em tempo ábil.

CANDIDATOS A VEREADORES

Três candidatos potenciais para a Câmara Municipal surgiram até agora para assentos nos Distritos 3, 4 e 7.

No Distrito 3, Mary Kate Feeney retirou papéis e desafiará Adam Steiner, vice-presidente da Câmara, que anunciou sua candidatura à reeleição na semana passada.

Dois pré-candidatos para o Distrito 4 deram um passo à frente. Stephanie Deeley e James Pillsbury retiraram papéis para desafiar Michael Cannon, que cumpriu dois mandatos.

No Distrito 7, Eugene Grzywna e Magdalena Katarzyna Janus procuram substituir a brasileira Margareth Shepard, que não concorrerá à reeleição.

Shepard, que cumpriu dois mandatos, anunciou no mês passado que não buscará um terceiro. Ela planeja passar mais tempo supervisionando sua empresa, a Golden Cleaners, e com a família.

A vereadora atual do distrito 1, Christine Long, o vereador do distrito 2, Cesar Stewart-Morales, e o vereador do distrito 6, Phil Ottaviani, também retiraram os papéis, mas nenhum adversário apareceu ainda.

O vereador do distrito 8, John Stefanini, anunciou que buscará a reeleição, mas ainda não retirou os papéis, de acordo com o cartório da cidade.

Noval Alexander, que concorreu, sem sucesso, à vaga no Distrito 5, em 2019, planeja outra campanha. Edgardo Torres - que foi eleito para representar o Distrito 9, em 2017, mas não buscou um segundo mandato – se apresentou novamente para representar o distrito de Southside.

O vereador do distrito 5, Robert Case, e a vereadora do distrito 9, Tracey Bryant, não retiraram os papéis de nomeação até a manhã de terça-feira, dia 08.

COMITÊ ESCOLAR

Em relação aos membros do Comitê Escolar em exercício, o cartório disse que alguns anunciaram uma corrida pela reeleição.

Membro do Distrito 1, Beverly Hugo, membro do Distrito 2, Richard Finlay, membro do Distrito 4 e atual Presidente, Adam Freudberg, membro do Distrito 5, Priscila Sousa, membro do Distrito 8, Jessica Barnhill, e o membro do Distrito 9, William LaBarge retiraram os papéis de nomeação.

O membro do Distrito 3, Scott Wadland, e o membro do Distrito 6, Geoffrey Epstein, anunciaram que não buscarão a reeleição.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News