Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/06/2021 as 5:00am

Igrejas e centros comunitários servem como locais de vacinação para brasileiros no Cape Cod

Enquanto as mulheres carregavam sacolas de mantimentos para o prédio do Health Ministry para um...

Igrejas e centros comunitários servem como locais de vacinação para brasileiros no Cape Cod Mike Mecenas orienta e ajuda brasileiros a se vacinarem contra a Covid-19

Enquanto as mulheres carregavam sacolas de mantimentos para o prédio do Health Ministry para um evento social na sexta-feira, dia 11, Michael Mecenas, fundador e presidente do centro comunitário brasileiro, passou o final da tarde e o início da noite traduzindo informações sobre vacinação contra a Covid para as pessoas que falam português.

Isso ocorreu durante uma clínica de vacinação realizada no centro. Esta foi uma das várias realizadas nas últimas semanas em igrejas e locais que atendem à população brasileira local na tentativa de construir confiança no processo de vacinação e obter o maior número possível de pessoas imunizadas contra o vpirus que ceifou mais de 400 vidas no condado de Barnstable.

“Levar a vacina para a comunidade elimina muitos medos e também barreiras”, disse Mecenas se referindo principalmente à do idioma. "Você fala alguma coisa em inglês?", inagava a voluntária da clínica de vacinação, Judy Scarafile, para duas mulheres que chegavam para receber suas primeiras doses da vacina Pfizer. “Não”, elas responderam juntas.

Mecenas e a conselheira do centro, Carols Barbosa, intervieram para traduzir e ajudá-las com a papelada. Barbosa disse às mulheres que eles voltariam em 20 dias para a segunda dose.

“Estou tentando fazer o máximo que posso”, disse Barbosa.

Membros da comunidade brasileira disseram que as dificuldades técnicas que atrapalharam a implementação do processo de vacinação apresentam obstáculos ainda maiores para quem mora no Cape Cod e não fala inglês.

Muitos imigrantes ficaram assustados com a ideia de se envolver com entidades governamentais, de acordo com Kate Epperly, membro do Comitê de Migrantes e Refugiados do Conselho de Igrejas de Cape Cod.

Mecenas e outros trabalharam com a cidade de Barnstable, Harbor Health - que fornece serviços para muitas pessoas na comunidade de imigrantes - e líderes religiosos para encontrar maneiras de tornar as vacinas acessíveis e construir confiança no processo.

Consultas em uma clínica da Harbor Health, no Barnstable Adult Community Center, ajudou muitos trabalhadores de Cape Cod, imigrantes e até cidadãos dos EUA.  “Foi difícil para mim porque eu trabalho”, disse Ludiceia Castelano, de West Barnstable, que dirige uma empresa de limpeza. Ela disse que uma amiga lhe contou sobre a clínica de vacinação no Barnstable Adult Community Center, então ela foi lá para tomar suas doses. “Foi mais fácil”, disse.

No dia 11, Castelano levou a filha de 15 anos, Nicole Costa, ao Health Ministry para receber a primeira dose da vacina Pfizer no. A clínica foi oferecida pela Whole Health Pharmacy, de Hyannis, que administrou mais de meia dúzia de clínicas em igrejas que atendem congregações brasileiras desde que recebeu doses da Pfizer, em 13 de abril.

Whole Health, uma farmácia independente, instalou 125 clínicas de vacinação desde que as vacinas foram disponibilizadas em janeiro, de acordo com a proprietária Karryn Lewis.

Com a ajuda de 30 voluntários, a farmácia atendeu clientes dos Centros Latham, em Brewster, pacientes domiciliares, equipe de limpeza do Cape Codder Resort & Spa e famílias no YMCA de Cape Cod. “Recebemos uma senhora com seu vestido de noiva”, disse Lewis. A mulher se casou na segunda-feira e deu uma passada na clínica YMCA para uma injeção enquanto ainda estava de vestido. “A notícia estava se espalhando e outras pessoas entraram em contato conosco”.

Mecenas destacou que que vacinar a comunidade é vital e vacinar a população brasileira de Cape Cod é importante para a saúde de todos. “Essas pessoas estão lá fora, cozinhando, limpando, cuidando de creches e precisam setem protegidas”, afirmou. “O envolvimento de igrejas proporcionou uma entrada na comunidade. Queremos nos reunir e resolver esse problema. Para ter certeza de que o verão será aberto”, continuou.

Mecenas estima que haja 21.000 brasileiros vivendo em Cape Cod. “Vamos continuar com isso até o fim”, finalizou.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Fonte: Da redação

Top News