Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2021 as 3:00pm

Brasileiros celebram Dia dos Pais nos EUA e usam redes sociais para prestar homenagens

No Brasil se comemora o dia dos pais no segundo domingo de agosto, mas nos Estados Unidos e em...

No Brasil se comemora o dia dos pais no segundo domingo de agosto, mas nos Estados Unidos e em vários outros países, o Dia dos Pais (Father's Day) é comemorado no terceiro domingo de junho. Nos Estados Unidos costuma-se comemorar com celebrações semelhantes ao do dia das mães.

A primeira celebração aconteceu no dia 19 de junho de 1910, nos EUA. Nesta data, Sonora Louise Smart Dodd quis homenagear seu pai, que criou os filhos sozinho após a morte de sua mulher. Ela conseguiu que a data se espalhasse por todo o país e, em 1966, o terceiro domingo de junho foi oficialmente escolhido como Dia dos Pais.

Além dos EUA, países como México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, Japão, Chile, Reino Unido, Holanda e África do Sul, além de países das Américas do Sul e Central, da África e da Ásia também comemoram o Dia dos Pais na mesma data, no terceiro domingo de junho, nos países ocidentais geralmente coincide com o dia cristão em que se comemora dia de São José, pai adotivo de Jesus Cristo.

Nos Estados Unidos, os brasileiros também celebram a data, pois fazem parte da cultura norte-americana. Alguns comemoram com seus pais próximos e outros celebram à distância, pois os patriarcas estão e não os veem há anos.

Alguns usaram as redes sociais para expressar a alegria e importância dos pais em suas vidas. Veja a seguir alguns relatos coletados pela redação do Brazilian Times:

 

Cícera Melo é ativista social e reside em Bridgeport (Connecticut): “Feliz Dia dos Pais para todos os papais! Em especial para o pai da Ellen & Emily, que ao longo desses anos esteve presente, amando, cuidando e ao lado delas apoiando sempre. Obrigada por ser esse pai que você é para as nossas filhas! Gratidão a Deus por sua vida”.

 

Rubiana Amorim, reside em Plymouth e é dona de schedule de limpeza: “Feliz dia dos pais para você, amor. Nós amamos! Que Deus abençoe todos os papais do Facebook. Happy father's day”.

 

Bruno Graziani, atua na área de seguros: “Feliz dia dos pais! Eu sinto uma enorme gratidão a Deus por eu ter o melhor pai do mundo. Hoje eu valorizo mais ainda todo o seu esforço, sacrifícios, o seu cuidado, a sua honestidade, e os seus ensinamentos em ser um homem de honra devido ao fato de eu ser pai também agora. Eu só tenho que agradecer o senhor por tudo e falar que eu te amo muito. O senhor merece tudo de melhor! Que Deus sempre continue te abençoando e iluminando a nossa família”.

 

Matilde Basilio, reside em Framingham: “Essa publicação é especial, pois tenho que agradecer a esses pais e avô que trouxeram a alegria na minha vida! Vocês formaram um caminho lindo e me surpreendo a cada dia com a dedicação e sabedoria de vocês! Muito obrigada por essas joias que vocês me deram! Amo muito vocês”

 

Lara Magalhães, Cheerleaders, reside em Cape Cod: “Feliz Dia dos Pais para aquele que me ensinaram muito cedo que eu teria que trabalhar muito para alcançar tudo que eu sempre quis! Ele estava certo! Obrigado pai por me ensinar o caminho! Amo você.”

 

Wilza Peres, cantora: “Um pai é um herói e o grande exemplo de vida dos seus filhos. Feliz Dia dos Pais ao grande paizão Allison Oliveira”.

 

Norma Leite homenageia o paizão Mestre Loka: “Você, papai, será sempre o reflexo do que eu desejo ser. Tenha um Feliz Dia dos Pais! Mestre Loka”.

 

Ana Luiza e Esther desejam um feliz dia dos pais para o Esteban: “Feliz dia dos pais, meu amor! Não apenas hoje, mas todos os dias, você é merecedor das homenagens mais efusivas, pois você é o melhor dos pais, um marido perfeito, um companheiro como não há igual”.

Top News