Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2021 as 7:30pm

Coluna Bazar Boston by Talita Teixeira

Biblioteca LIB: leitura em português para os brasileirinhos de Malden e região Em abril a...

Biblioteca LIB: leitura em português para os brasileirinhos de Malden e região

Em abril a biblioteca LIB completou 2 anos. A LIB nasceu no coração da fundadora, a brasileira Michelle de Paula, quando ela percebeu um interesse maior de seu filho Davi pelo idioma português, após ele ter um gibi nas mãos . Foi aí que ela entendeu a necessidade de ter mais livros em português e por que não uma biblioteca? Então ela fez duas cantinas de venda de pastel em sua igreja para conseguir recursos para comprar os primeiros livros.

Neste período, Michelle conheceu a Livros for Kids e iniciou seu trabalho como revendedora de livros em português, e todo lucro era revertido em livros para a biblioteca, mas os lucros eram bem pequenos. Foi quando ela teve a ideia de criar a campanha “DOE UM LIVRO, me ajude a montar uma biblioteca de língua  portuguesa”, e assim conseguiu mais livros. Após quase um ano, a biblioteca estava sendo inaugurada com mais de 350 livros. A inauguração ocorreu em 22 de junho de 2019, com a miss’ao de aproximar crianças e adolescentes da língua portuguesa e incentivar a leitura.

Atualmente o projeto conta com mais de 2.500 títulos, sendo o público alvo crianças de até 12 anos de iddade. Por enquanto o espaço funciona na TDM Church de Malden e está aberta ao público todo último sábado do mês, das 10 am às 4pm.

 

 

Fonte: Por Talita Teixeira & Thaís Partamian Victorello

Top News