Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/06/2021 as 8:00am

Brasileiros denunciam “homem” que pede ajuda e tenta vender ouro falso em Massachusetts

Várias publicações feitas nas redes sociais chamou a atenção no início desta semana. De...

Brasileiros denunciam “homem” que pede ajuda e tenta vender ouro falso em Massachusetts Foto compartilhada nas redes sociais

Várias publicações feitas nas redes sociais chamou a atenção no início desta semana. De acordo com alguns brasileiros, existe um golpe em que o estelionatário aborda as pessoas em estacionamentos de supermercado e pede ajuda. “Quando a vítima se recusa, ele tenta nos vender ouro falso”, disse uma das pessoas que fez a denúncia.

O internauta Misael relatou que no sábado, dia 26, foi abordado por um homem que pediu ajuda e depois lhe oferecer ouro em troca. Isso aconteceu na cidade de Salem, em Massachusetts.

Ativista Idam Mendes também relatou ter passado por um problema semelhante. De acordo com ele, na entrada do Seabra, em Framingham, foi abordado por uma pessoa com o mesmo esquema. “Olhei para ele e disse que sabia o que realmente ele queria e mandei embora”, disse.

De acordo com os comentários, este tipo de golpe não é antigo e acontece em vários estados norte-americanos. “Aqui em Utah está cheio desse povo que não quer trabalhar e quer apenas dar golpes. Meu marido se deparou com um desses aqui, mas já sabia do golpe não caiu”, escreveu Maria Ottoni Ribeiro. Ele acrescentou que a maioria destas pessoas são imigrantes do oriente médio.

Ely Silva disse que uma mulher tentou fazer a mesma coisa com ele no estacionamento do Home Depot, na cidade de Everett (MA). “Ela falava espanhol e no carro cheio de crianças. Pediu pelo amor de Deus e dizia que não tinha nem o dinheiro da gasolina pra voltar para Maine. Ela disse que tinha esquecido a carteira dela lá”, relatou.

A mesma situação enfrentou Flavio Oliveira. Ele explicou que o mesmo homem citado em outras publicações passou por ele, junto com uma mulher e um filho bebé. “Estavam em um carro top e me pediu ajuda, só que a ajuda seria acima de US $50”, disse. “Falei que não podia ajudar e ele me ofereceu um anel ou uma pulseira ou um cordão por US $150 e afirmou que as joias eram de ouro”, continuou.

Alguns internautas afirmaram que caíram no mesmo golpe e que só descobriram que as joias eram falsas depois de tentar vendê-las.

A reportagem do Brazilian Times decidiu expor o assunto que ganhou destaque nas redes sociais para alertar aos seus leitores. As autoridades explicam que este tipo de golpe não é novo e os estelionatários usam outros produtos para tentar vender para as vítimas. Além de joias, eles oferecem jaquetas que afirmam serem de couro, falsas pratarias e muito mais. A orientação é para não comprar nada em estacionamentos, ainda mais se o preço estiver bem abaixo do mercado. Fica visivel perceber que se trata de um golpe.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News