Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2021 as 10:00pm

EB-5 - Entenda o que pode acontecer com um dos programas de visto de investidor mais procurados dos EUA

Desde o início do ano, o EB-5 – programa de visto de investidor dos Estados Unidos que...

Desde o início do ano, o EB-5 – programa de visto de investidor dos Estados Unidos que permite a imigrantes a aplicação para o green card – tem sido amplamente discutido, principalmente, após a posse de Joe Biden. A necessidade de reestruturação e modernização na indústria já eram pauta no senado norte-americano e, no fim de junho, as discussões ganharam um novo tom e se intensificaram após a revogação dos regulamentos de 2019, que trouxe de volta o nível de investimento mínimo para $500 mil dólares por alguns dias, já que o valor em vigor era de $900 mil. Apesar da redução do valor – e das movimentações do Congresso – o esforço não foi capaz de estender ou reautorizar o programa que, desde 01º de julho, está suspenso temporariamente via Centro Regional.  

“Isso já ocorreu em outros momentos, mas esta é a primeira vez que o programa está desvinculado da conta orçamentária do governo norte-americano e não está vinculado a nenhum outro pacote. Acreditamos que esta seja uma suspensão de curto prazo e, quando retomarmos, teremos um programa reformado e reautorizado com medidas que tragam mais integridade ao setor e, principalmente, mais confiança e segurança aos investidores”, esclarece Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners, empresa líder no mercado que presta assessoria para famílias interessadas em imigrar para os Estados Unidos por meio de vistos de investidor.  

 

HISTÓRICO 

Apesar de suspenso atualmente, o programa EB-5 é uma fonte importante de financiamento alternativo para muitas indústrias nos Estados Unidos, além de levar ao país investidores qualificados que contribuem para o aquecimento da economia americana. Este pode ser um importante recurso a ser utilizado na reestruturação pós-pandemia, pois garantirá um mercado de trabalho com mais oportunidades aos norte-americanos, uma vez que o visto tem valor mínimo de aporte de capital e de empregos a serem criados estipulados por lei.  

“Em um mundo pós-Covid, no qual a mobilidade e a residência alternativa são altamente desejadas, não faria sentido para a maior economia do mundo encerrar o programa. O Congresso deve agir em favor do país e de muitas indústrias, investidores e trabalhadores que se beneficiam do Programa EB-5”, complementa Ana Elisa.  

 

PETIÇÕES PENDENTES  

Diante do cenário, e após muita expectativa, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, da sigla em inglês), se pronunciou sobre os últimos desdobramentos. Sabe-se que, as petições da primeira fase de aplicação para o visto (formulário I-526) não serão processadas durante a suspensão do programa se estiverem vinculadas a uma aplicação em um projeto de Centro Regional. Os pedidos que chegaram a partir do dia 1º de julho serão rejeitados. Já as petições para a segunda fase da aplicação (formulário I-829), que tem como objetivo o recebimento do green card permanentecontinuarão a ser recebidas e serão avaliadas normalmente. Aqueles que receberam uma aprovação para a petição I-526 e estão preenchendo o formulário I-485 para o recebimento do green card condicional precisarão esperar para poderem prosseguir. 

 

CENÁRIO 

Existem duas maneiras para se candidatar ao programa de visto EB-5: por meio de um investimento direto ou pelo Programa do Centro Regional. Com um investimento EB-5 direto, o participante investe em um projeto que gerencia e, em seguida, deve fornecer uma prova de que a nova entidade comercial criou 10 empregos de tempo integral para trabalhadores americanos. Esta rota de investimento direto foi promulgada em 1990 como um programa permanente. 

Já o Programa do Centro Regional, promulgado em 1993 como um programa piloto, foi criado para permitir que empresas reunissem vários investidores para financiar projetos maiores. Nesses casos, os candidatos fazem um investimento indireto em um projeto. Cerca de 95% dos candidatos ao EB-5 optam por aplicar por meio do programa via Centro Regional. 

"Apesar da suspensão impactar diretamente alguns de nossos clientes com maior tempo de processamento para atingirem seu sonho de ir morar nos Estados Unidos, já vemos conversas nos bastidores buscando modificar a proposta de lei apresentada a fim de que tenhamos um programa reformado e reautorizado ainda dentro deste ano fiscal norte-americano (fim de setembro). Também começamos a ouvir sobre a possibilidade de uma nova extensão, até que as negociações desta nova proposta de lei sejam finalizadas. Acreditamos que esta não é uma questão sobre “se” o programa será vigente novamente, mas sobre “quando” e a associação e os líderes da indústria estão trabalhando ativamente junto aos líderes do Senado norte-americano para que isto aconteça o mais breve possível”, reforça Ana Elisa. 

 

Sobre a LCR Capital Partners 

A LCR Capital Partners é uma empresa privada de investimentos e consultoria, sendo a parceira ideal para famílias que se interessam por oportunidades globais. Fundada em 2012, tem como foco principal auxiliar clientes na aplicação para Programas de Visto de Investidor. A LCR Capital Partners já auxiliou mais de 850 clientes a se mudarem para os Estados Unidos por meio do Programa EB-5, e também trabalha com o Visto E-2, o Golden Visa Português e o Programa de Cidadania por Investimento em Granada, no Caribe. A empresa oferece serviços adicionais nos Estados Unidos por meio de duas empresas associadas: International Investors Mortgage LLC e LCR Wealth Management LLC. Nos últimos 5 anos, a LCR tem estabelecido duradouras relações de confiança entre clientes com elevado patrimônio de mais de 30 países. A empresa está sediada em Westport, CT, e conta com times globais com suporte local em Miami, São Francisco, São Paulo, Dubai, Cingapura e Mumbai. 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News