Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2021 as 5:00am

Brasileiros se unem para encontrar doador de medula óssea a bebe de três semanas na Flórida

A doação de medula óssea tem sido um assunto bastante divulgado pelo jornal Brazilian Times e...

Brasileiros se unem para encontrar doador de medula óssea a bebe de três semanas na Flórida O pequeno Logan Naunu precisa de você

A doação de medula óssea tem sido um assunto bastante divulgado pelo jornal Brazilian Times e redes sociais de brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Isso porque é possível fazer um teste neste país para doar a uma pessoa em outro. Vários ativistas compartilham todos os dias histórias que emocionam e ajudam pacientes em várias localidades.

No começo desta semana, Roosevelt Ramos compartilhou a história do pequeno Logan Naunu, que tem apenas três semanas de vida. Ele necessita urgentemente um transplante de medula óssea.

De acordo com a publicação, o bebê foi diagnosticado com imunodeficiência combinada grave (SCID), que é uma condição clínica caracterizada por marcante comprometimento da resposta imune envolvendo linfócitos T e/ou B e/ou células NK, que conduz a aumento da susceptibilidade a infecções e alta taxa de mortalidade em crianças acometidas.

O bebê encontra-se hospitalizado em um hospital da Flórida Central na expectativa de encontrar um doador 100% compatível. “Vamos ajudar a salvar a vida deste pequeno guerreiro”, disse o ativista destacando que brasileiros que vivem nos Estados Unidos podem fazer o teste.

Ele explicou que o primeiro passo seria é fazer o registro no programa de medula óssea norte-americano através do link join.bethematch.org/Saveme. Precisa ter de 18 até 44 anos de idade, residir nos Estados Unidos e não importa status de imigração. Além disso, o registro é gratuito.

Roosevelt acrescenta que após o registro, o candidato vai receber, em sua residência, uma carta com um kit cotonetes para fazer o teste de compatibilidade.

Para mais informações ligue para Roosevelt Ramos no telefone 407-276-4860.

Fonte: Da redação

Top News