Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2021 as 5:30pm

Notáveis USA vai ser realizado em novembro

No dia 13 de Novembro vai ser realizado em Manhattan mais uma edição do Notable Brazilian...

Notáveis USA vai ser realizado em novembro Brasileiros vão receber o troféu Notáveis USA

No dia 13 de Novembro vai ser realizado em Manhattan mais uma edição do Notable Brazilian Awards, o popular “Notáveis USA”. O evento acontecerá do meio dia até à meia noite. Serão doze horas de network, exposição de artes, apresentações musicais e entrega dos prêmios aos brasileiros que se destacaram em suas comunidades no ano passado.

No ano passado o evento não pode ser realizado presencialmente devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde diante da pandemia da novo coronavírus. Mas agora, com tudo voltado ao normal, os brasileiros poderão se reunir nesta festa que premia a comunidade nos Estados Unidos.

O evento deste ano superou as expectativas dos organizadores, com o site registrando quase um milhão de acessos. A escolha dos homenageados começou com o processo de indicação e mais de 200 nomes foram apresentados à comissão organizadora. Em março teve início o período de votação que terminou no final de maio.

O objetivo do evento é homenagear aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuem para a formação e o engrandecimento da comunidade brasileira nos Estados Unidos. Entre os indicados estão jornalistas, artistas das mais diversas áreas, empresários, profissionais liberais, ativistas, entre outros.

Este evento também tem a finalidade de levantar fundos para a fundação do Museu de História da Comunidade, que tem como entidade mantenedora a Brazilian Community Heritage Foundation (BCHF).

Todos os indicados são avaliados pela Comissão Organizadora e caso aprovados vão para o processo de votação. A votação indica apenas em que categoria o Notável vai ser colocado e indicada também o grau de popularidade perante a comunidade de cada um dos participantes.

O evento será na sede da ex-Casa do Brasil, localizada no 04 West 43rd Street, em Manhattan (New York). Para mais informações ou adquiri um ticket ligue no telefone 1(877) 625-0079.

 

HISTÓRIA

Em 2010 aconteceu o primeiro evento com “As Notáveis USA”, voltado só para as mulheres e foi realizado pela BCHF (Brazilian Community Heritage Foundation), em Somerville (MA). Em 2011, a CTIB (Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro) realizou “Os Notáveis”, somente para homens. O evento aconteceu na cidade de Framingham (Massachusetts)

Em 2012, os dois eventos se unificaram com o nome Notável/USA e passou a ser realizado em Manhattan (New York). E aconteceu nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Em 2017, evento Notável/USA teve o seu nome traduzido para o inglês e passou a se chamar, oficialmente, “Notable Brazilian Awards”.

Em 2019 a homenagem não aconteceu `presencialmente devido à pandemia da COVID-19. Uma cerimônia virtual aconteceu em março deste ano.

Para participar do processo de votação, acesse o site www.braziliantimes.com procure o banner do evento, clique e escolha o estado que quer votar.

 

CATEGORIAS:

Broze / Prêmio Dr Domício Coutinho

É dado para quem recebeu até 100 votos.

 

Silver /  Prêmio Al Souza

É dado para quem recebeu de 101 a 1000 voyos

 

Gold / Prêmio Gisele Fetterman

É dado para quem recebeu acima de mil votos

Fonte: Da redação

Top News