Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2021 as 9:00pm

DE NEW YORK À CALIFÓRNIA: Brasileiro atravessa os EUA de bicicleta e sozinho

Zeck Oliveira é um brasileiro que mora no Hawaii e realizou um autodesafio impressionante: nos...

DE NEW YORK À CALIFÓRNIA: Brasileiro atravessa os EUA de bicicleta e sozinho Zeck em Santa Mônica, na Rota 66

Zeck Oliveira é um brasileiro que mora no Hawaii e realizou um autodesafio impressionante: nos últimos meses, ele decidiu cruzar o Estados Unidos partindo de Nova York até a Califórnia. E o maior detalhe é que tudo isso foi realizado de bicicleta e sozinho. A redação do Brazilian Times conversou diretamente com ele para entender como funcionou toda essa aventura. Confira!

BT- Por que você decidiu ir até a Califórnia de bike? De onde surgiu a ideia?

Zeck: Eu sempre gostei muito de viajar, já fiz todos os estados americanos de carro, já visitei muitos lugares mesmo, morei anos dentro de uma van viajando, sempre me aventurando. Mas a ideia da bicicleta surgiu em uma viagem ao Alaska, onde 2 amigos e eu iríamos fazer a trilha do filme “Na Natureza Selvagem”, é uma trilha é bem perigosa, mas era um sonho meu ir e percebi que no inverno as pessoas faziam muito de bicicleta, então comecei a cogitar a ideia. Mas acabamos desistindo e fomos a pé mesmo, demoramos quase 1 semana. Foi uma viagem incrível, mas ficou a ideia na minha cabeça de ir de bicicleta.

Então depois pensei muito mesmo em fazer o Alaska de bicicleta, mas vi que era radical demais para mim. Foi quando procurei outra viagem e tive a ideia de unir o útil ao agradável, fazendo a Rota 66. Mas ela é de Chicago até a Califórnia e eu optei por sair de New York, pois dessa maneira iria cruzar literalmente o país e encontrar a Rota 66 na cidade de San Luis.

BT- Como foi o planejamento? Você fez sozinho ou contou com a ajuda de alguém? Digo, do roteiro de viagem, dos pontos turísticos etc.

Zeck: Eu não gosto de planejar nada, então, colocava sempre no GPS pontos de várias cidades e ele ia me indicando locais legais em cada cidade. Sempre pensei ‘na hora me viro, só quero ver o que tiver no meu caminho”, até chegar em San Luis, pois aí quando cheguei nessa cidade foi só seguir a Rota 66.

BT- E quanto a preparação, como foi? Especialmente a física, você passou alguns meses se preparando antes?

Zeck: Eu não tinha nem bicicleta, pesquisei qual era a melhor bicicleta para essa viagem e comprei. Não tinha experiência nenhuma. Sobre preparo físico, eu moro no Havaii, sempre surfei minha vida toda. Mas não fiz preparo nenhum, comprei a bicicleta e andava muito pouco antes da viagem. Nos primeiros dias da viagem eu fazia poucos km, tipo 25 ou 30 km, até que foi aumentando e no final da viagem já fazia uns 120 km por dia sossegado. Então o preparo físico foi no caminho mesmo.

BT- Você fez o trajeto em quanto tempo? Saiu como planejado?

Zeck: Eu tinha planejado em 90 dias, com a ideia de 60 km por dia mais ou menos, mas foi muito mais rápido, fiz em 58 dias, um pouco menos de 2 meses, e nesses dias eu descansei ainda 7 dias, ou seja, durante 7 dias eu não pedalei. Ao todo foram 5197 km.

BT-  Qual foi o melhor momento da viagem e o pior?

O melhor e o pior momento aconteceram no mesmo dia! O pior dia foi quando eu estava no Arizona e ia pegar um pedacinho de Nevada e depois seria a Califórnia, e nesse dia deu aquelas ondas de calor extremo, no deserto, sem assistência, eu achei que iria simplesmente morrer e tinha que chegar na civilização urgente.

Andava 3 ou 4 km e parava porque nunca tinha passado por uma situação assim, boca, nariz, tudo rachando. Peguei temperaturas acima de 45Cº por semanas, mas esse dia foi o pior. Tive que ter muita garra. E o melhor dia foi também esse dia, quando cheguei na Califórnia. Eu estava muito emocionado, chorei bastante, sabe? Porque simbolizou uma conquista, estava chegando no último estado!

Zeck Oliveira mora no Hawaii

 

BT- E agora que chegou na Califórnia, quais seus planos?

Agora que cheguei ao meu destino final, estou viajando de carro, conhecendo vários lugares, mas tudo sem planejamento, como eu gosto de fazer as coisas!

Para acompanhar as aventuras de Zeck pelo mundo, acompanhe seu instagram: @dropei_pro_mundo e se inscreva em seu canal no YouTube: www.youtube.com/user/zeque10

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News