Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2021 as 9:00pm

ACLU defende mulher de New Jersey multada por faixas escrito “Fu... Biden”

No início deste mês, o Tribunal de Roselle Park, Distrito de New Jersey, decidiu que Patrícia...

ACLU defende mulher de New Jersey multada por faixas escrito “Fu... Biden” Patrícia recusa ordem judicial e diz que manterá faixas contra Biden

No início deste mês, o Tribunal de Roselle Park, Distrito de New Jersey, decidiu que Patrícia Dilascio e sua filha, Andrea Dick, donas de uma residência com palavras ofensivas contra a administração Biden devem remover os cartazes carregados de palavrões que criticam o presidente. Caso não obedeçam, elas enfrentarão multas de US $ 250 por dia até que cumpram o determinado.

Mas a American Civil Liberties Union (ACLU) veio em defesa das duas.

Na segunda-feira, a mídia local noticiou que as mulheres seriam representadas por Alexander Shalom, um advogado da ACLU em NJ, depois que um juiz local ordenou que elas retirassem os cartazes provocativos que violam um decreto municipal sobre palavrões em sinalizações.

As placas em questão incluíam ““F… Biden, not my president” e “F… Biden and f… you for voting for him”.

Shalom disse que apelará da decisão do juiz. Em uma declaração enviada à NJ Advance Media, a diretora jurídica da ACLU de NJ, Jeanne LoCicero, enfatizou que "todos" os residentes do estado "têm o direito de se expressar livremente" de acordo com a Primeira Emenda da Constituição dos EUA e a portaria de Roselle Park contra sinais obscenos “nunca deveria ter sido aplicado a cartazes políticos”.

Apesar da multa, as duas mulheres se recusaram a retirar as placas. “Estamos prontas para levar o caso ao Supremo Tribunal, se necessário”, disse Dick.

Em casos anteriores, o mais alto tribunal do país já se pronunciou a favor da liberdade de expressão, incluindo o discurso explícito. Uma decisão histórica de 1971 concluiu que um homem protestando contra a Guerra do Vietnã com um slogan em sua jaqueta dizendo “F*** the Draft, Stop the War”  estava usando sua liberdade de expressão.

A decisão da ACLU de representar as mulheres causou surpresa entre alguns conservadores, que muitas vezes acusam a organização sem fins lucrativos de ter um viés pró-Partido Democrata. O grupo entrou com mais de 400 ações contra a administração Trump entre 2017 e 2020, e repetidamente expressou apoio ao seu impeachment. No entanto, também não foi suave com Joe Biden, anunciando um processo contra a administração democrata no mês passado por causa da transferência de detidos pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, sigla em inglês). Antes disso, o grupo enviou à Casa Branca um memorando alertando que a recente proibição polêmica dos cigarros mentolados afetaria desproporcionalmente as pessoas de cor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News