Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2021 as 10:30am

Filha de brasileira luta contra câncer raro em Natick

A redação do Brazilian Times teve acesso a um fato que chocou a todos e despertou uma grande...

A redação do Brazilian Times teve acesso a um fato que chocou a todos e despertou uma grande vontade em ajudar e fazer a diferença. É que Leandra, uma adolescente de 13 anos, foi diagnosticada com Sarcoma, um tipo de câncer raro. Sua mãe, Alessandra, que é bastante conhecida na comunidade em Natick (Massachusetts), está se dedicando integralmente aos cuidados da filha.

Por isso, uma amiga lançou uma campanha no site “GoFoundMe”, com objetivo de dar condições necessárias para Alessandra se concentrar estritamente no tratamento de sua amada filha. Confira a descrição da campanha, criada por Gabriela P.

“Estou aqui para compartilhar com você um momento delicado que estamos vivendo... Meu nome é Gabriela e resolvi fazer essa campanha para angariar fundos em prol da Leandra. Leandra é uma linda e doce menina, cheia de sonhos e planos, que aos seus 13 anos acaba de ser diagnosticada com um raro tipo de câncer chamado Sarcoma. Essa notícia pegou a todos os amigos e familiares de surpresa e a urgência no tratamento não nos deu outra alternativa.

É uma experiência aterrorizante saber que uma criança foi diagnosticada com essa doença e precisa passar por tratamentos de quimio para ser curada. Leandra iniciou o seu tratamento há duas semanas e desde então necessita do acompanhamento e cuidados diários da sua mãe Alessandra, porém as contas não param de chegar.

Por favor, considere doar e ajudar a família com seus encargos financeiros. Todos os recursos arrecadados irão diretamente para despesas médicas de Leandra e também despesas relacionadas a aluguel, transporte e tudo que nossa guerreira precisa para vencer a batalha. Pensamentos positivos e orações são de extrema importância e muito necessários e apreciados. Em nome de Leandra e Alessandra, gostaria de agradecer do fundo do meu coração por sua generosidade.

*Você também pode doar diretamente para o VENMO deles, se preferir. @Alessandra-Tinsley”.

Para doar, acesse o link: https://gofund.me/03f7b9b0 ou leia o QrCode com a câmera de seu celular.

Sobre o Sarcoma: sintomas e diagnóstico

Sarcomas são tumores malignos raros que, na maioria dos casos, têm origem nas células que formam as chamadas partes moles do corpo, como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos e nervos periféricos. A doença pode atingir crianças e adultos. Nos adultos, corresponde a cerca de 1% dos casos de câncer. Os sarcomas podem se desenvolver em qualquer parte do organismo, mas em 60% dos pacientes ocorrem nos braços e pernas.

Como os sarcomas podem surgir em qualquer parte do corpo, os sintomas variam conforme a localização da lesão e das estruturas vizinhas afetadas. Geralmente, a pessoa nota uma massa (que pode ou não provocar dor), um edema ou uma alteração da sensibilidade na região afetada. Muitas vezes, o único sintoma é um incômodo local com um caroço em crescimento. Raramente a doença apresenta sinais como febre, perda de peso ou falta de apetite.

O diagnóstico é feito a partir da suspeita clínica e confirmado por meio de uma biópsia, que pode ser realizada por aspiração do material cancerígeno, com a utilização de uma agulha, ou cirurgia aberta. Para definir a forma mais adequada para extrair o material, o médico solicitará exames de imagem, principalmente ressonância magnética nuclear e tomografia computadorizada.

Por isso, lembre-se de realizar regularmente exames de rotina e na dúvida: procure um médico.

Com informações:

www.bp.org.br/centros-de-especialidades/oncologia/doencas/sarcoma

Leandra e sua mãe, Alessandra

 

Doe usando este QrCode



Fonte: Camila Oliveira

Top News