Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2021 as 3:00pm

Trabalhadores indocumentados em NY vão poder receber até US $ 15,6 mil

A ajuda está próxima para os trabalhadores sem documentos no Brooklyn, em New York, mas os...

Trabalhadores indocumentados em NY vão poder receber até US $ 15,6 mil Aplicações estarão liberadas a partir do dia 1º de agosto

A ajuda está próxima para os trabalhadores sem documentos no Brooklyn, em New York, mas os detalhes ainda estão sendo acertados pelas autoridades. De acordo com as informações, a partir do início de agosto, os trabalhadores indocumentados que vivem em New York podem aplicar para receber o pagamento de auxílio de US $ 15.600 ou US $ 3.200, menos impostos.

Os pagamentos virão do estado, no âmbito do Fundo para Trabalhadores Excluídos, no valor de US $ 2,1 bilhões, que foi aprovado pelos legisladores em abril. “Ele foi criado para permitir que pessoas indocumentadas não eram elegíveis para o seguro-desemprego devido ao status de imigração “finalmente” recebam algum auxílio”, disse a membro da Assembleia, Rodneyse Bichotte Hermelyn, em entrevosta ao BK Reader.

O fundo foi aprovado após uma longa greve de fome de vários ativistas. Existem cerca de 275.000 imigrantes em situação ilegal em NY e pelo menos 164.000 vivem no Brooklyn. “Espero que todas as pessoas elegíveis se inscrevam quando ele o programa começar”, disse Hermelyn. “Pessoas indocumentadas mantiveram nossa cidade funcionando durante a pandemia, e aqueles que perderam renda precisam desesperadamente dessa ajuda para sustentar suas famílias e ajudar a recuperar seus prejuízos”, continuou.

A coordenadora da campanha Make the Road Fund Excluded Workers, Bianca Guerrero, disse que a organização pressionou o estado a “encontrar os trabalhadores onde eles estão”.

Os trabalhadores que puderem fornecer comprovante por escrito da renda anterior à pandemia - como contracheques ou declarações de impostos - têm direito a US $ 15.600. Mas aqueles que não puderem receberão apenas US $ 3.200.

Quando posso me inscrever?

Hermelyn disse que o processo para solicitação dos fundos abre em 1º de agosto. O Departamento do Trabalho não confirmou essa data, mas disse que os pedidos serão abertos no início do próximo mês.

Quem é elegível?

Você poderia ser elegível se: Morava em new York antes de 27 de março de 2020 e ainda mora no estado; Não obteve seguro-desemprego; Ganhou menos de $ 26.208 de abril de 2020 a abril de 2021; Perdeu a renda entre 23 de fevereiro de 2020 e 1º de abril de 2021;

Se você se tornou responsável pela maior parte da renda familiar devido à morte ou invalidez do principal responsável pela renda da casa.

Quanto vou receber?

Você receberá US $ 15.600 ou US $ 3.200, menos impostos. O valor que você receberá dependerá dos documentos que você poderá fornecer. O Departamento do Trabalho ainda não disse quanto imposto sairá de cada pagamento.

Mais de uma pessoa em uma residência pode se inscrever?

Sim. A aplicação é individual. Todas as pessoas que trabalham em casa podem se inscrever.

Quais documentos eu preciso?

Prova de identidade por meio de passaporte, carteiras de identidade ou outros documentos oficiais, como licenças de casamento ou divórcio.

Provas de que você morava em New York antes de 27 de março de 2020 e que ainda mora no estado.

Também é preciso apresentar comprovação por meio de cartas, recibos de pagamento, W2, declaração de impostos, aviso de salário ou outra documentação de que você estava trabalhando antes da pandemia

Se você atender a estes requisitos, o imigrante poderá se qualificar para receber US $ 15.600, menos impostos.

Se você não puder apresentar os documentos citados, ainda pode ser elegível para receber US $ 3.200, menos impostos, se puder mostrar uma prova de sua identidade, prova de que você mora em NY e algum tipo de documento de trabalho.

Minha identidade será mantida privada de agências como o ICE?

Seus documentos serão usados apenas para provar sua identidade, que você mora em NY, e informações sobre seu histórico de trabalho, de acordo com o Departamento do Trabalho.

“Podem se inscrever sem medo. A Make the Road tem certeza de que as informações dos trabalhadores não serão compartilhadas com nenhuma outra autoridade”, disse Guerrero. “O Departamento do Trabalho não pode compartilhar as informações, seja para sua agência de seguro-desemprego ou qualquer outra pessoa”, afirmou. “Queremos ser muito claros sobre isso, não queremos medo ou desinformação para desencorajar as pessoas a se inscreverem”.

Alguém se ofereceu para me ajudar a inscrever-se. Posso confiar neles?

Você só deve se inscrever para esses benefícios no site oficial do Departamento do Trabalho (https://dol.ny.gov/EWFApply) e obter ajuda apenas de organizações confiáveis.

Se uma pessoa tentar cobrar de você ou coletar suas informações pessoais para ajudá-lo, não forneça nada.

Como posso obter o pagamento?

Ainda não foi informado. O estado está decidindo se será por meio de depósito direto, cartão de crédito, cheque ou algum outro método de pagamento.

Onde posso me inscrever?

Inscreva-se através do link https://on.ny.gov/2WlXZVD a partir de 1º de agosto. No mesmo link, você pode baixar informações em vários idiomas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News