Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2021 as 7:00am

Daniel’s Table: lutando contra a fome de uma forma diferente

A Daniel's Table é uma organização com sede em Framingham cujo objetivo principal é criar...

Daniel’s Table:  lutando contra a fome de uma forma diferente Fila de pessoas beneficiadas pela organização

A Daniel's Table é uma organização com sede em Framingham cujo objetivo principal é criar segurança alimentar por meio da nutrição e da educação. Ela cumpre essa missão por meio da inovação contínua de programas, divulgação, prestação de serviços conduzida com compaixão e dignidade que respeita a cultura e a diversidade.

A instituição nasceu há 9 anos, quando David e Alicia Blais eram proprietários e administravam um restaurante na cidade de Framingham. Durante os primeiros anos de serviço à comunidade, eles perceberam que a insegurança alimentar era um problema significativo para seus “vizinhos” em Framingham e além.

Com compaixão e experiência, logo pensaram em como combater o problema da fome que viam ao seu redor e foram compelidos a agir. Eles acreditavam que sua perspicácia empresarial e culinária fornecia uma base sólida, o que lhes permitiria abordar as complexas questões que a cidade enfrenta.

Por isso, nós entrevistamos a direção da organização, para entender mais seu funcionamento. Confira!

 

BT- Na prática, como funciona o trabalho da Daniel's Table?

Daniel’s Table- Fornecemos aos nossos vizinhos necessitados serviços de alimentação de três maneiras.

  1. Daniel's Table Community Freezer Program (Freezer Comunitário): Usamos alimentos resgatados* e preparamos refeições de alto valor nutricional que são seladas, rotuladas, congeladas e depois estocadas em freezers estrategicamente localizados na cidade de Framingham. Esses locais incluem escolas, centros comunitários, centros de idosos, YMCA e igrejas. *alimentos resgatados são aqueles que seriam descartados em restaurantes, supermercados, feiras e outros locais e que são redistribuídos a bancos de comida (and emergency food programs)
  2. Daniel's Farmer's Market: Uma vez por semana abrimos nossas portas e permitimos aqueles que precisam fazer uma "feira" gratuitamente. Temos parcerias com fazendas da área, fornecedores locais de carne e peixes e oferecemos produtos enlatados e secos também.
  3. Uma vez por semana entregamos uma compra de alimentos, de acordo com o tamanho da família, para pessoas que estão em quarentena ou que são incapazes de chegar a um recurso alimentar. (não tem carro, não dirigem, não tem recurso financeiro, estão enfermas).

    BT- Qual dia da semana e horário está acontecendo o “Daniel's Farmer's Market”?

    O Daniel's Farmer's Market acontece atualmente as quartas-feiras entre 3 e 6PM e é necessário se registrar. Pode ser que isso mude de acordo com novas restrições/orientações da COVID.

 

BT- Tem uma média de quantas pessoas vocês já atenderam?

Daniel’s Table- Em média (pós-pandemia) atendemos 450 indivíduos e famílias por semana, o que providencia aproximadamente 4800 refeições! Em sua maioria pessoas que falam portugues ou espanhol.

 

BT- E o inspira e motiva vocês a desenvolverem esse trabalho?

Daniel’s Table- As pessoas vêm ao Daniel's Table porque fazemos o possível para oferecer alimentos saudáveis. Queremos criar uma solução para a insegurança alimentar em Framingham.  Com o projeto OneCiti do Daniel's Table que inclui um aplicativo (oneciti.org), pretendemos encontrar pessoas que precisam de ajuda que não sabem como encontrar recursos alimentares, pessoas sem acesso a tecnologia e pessoas que têm medo ou vergonha de pedir ajuda. Isso nos inspira.

 

BT- Como é possível fazer parte da instituição?

Daniel’s Table- Contamos muito com voluntários para fazer tudo isso acontecer. Se você deseja ser um voluntário, confira as oportunidades e se inscreva em https://www.weallvolunteer.org/. Gostaria de saber mais sobre o Daniel's Table ou outras maneiras de apoiar-nos visite o nosso site www.danielstable.org.

É possível ajudar diretamente a instituição a combater a fome através de doações, que podem ser realizadas através do site oficial. Para mais informações, entre em contato: (508) 405-0769. Siga o instagram @danielstableinc ou facebook: @danielstable.org

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

 

Fonte: Camila Oliveira

Top News