Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2021 as 9:00am

Vereadora Stephanie Martins fala de sua história como imigrante e trajetória política

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Stephanie Martins se mudou para os Estados Unidos em...

Vereadora Stephanie Martins fala de sua história como imigrante e trajetória política Stephanie participou de vários eventos solidários em Everett

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Stephanie Martins se mudou para os Estados Unidos em 2004, quando tinha apenas 15 anos de idade. “O meu pai já morava no país desde os meus três meses de idade”, disse ela destacando que passou muitos anos sem poder vê-lo. “Isso só foi possível após lei do Bill Clinton que permitiu que a empresa que ele trabalhava pudesse nos dar os documentos”, continuou.

Com esta história, que se assemelha a de muitos imigrantes, ela iniciou uma entrevista exclusiva para o Brazilian Times. Desde que chegou ao pais, ela trabalhou muito. No seu currículo tem empregos em supermercado, cinema, lojas de roupas, restaurante, banco até que conseguiu chegar à sua área favorita, que é o trabalho legal.

Vereadora Stephanie Martins, à esquerda, ao lado da Procuradora de MA, Maura Healey

 

Ela trabalhou para advogados de imigração, trabalhou como tradutora em tribunais, é Notária Pública, licenciada como corretora de imóveis e recentemente, entrou na área de seguros.

Stepahnie se envolveu na política através de trabalhos voluntários. Ela realizava visitas e participava de reuniões para informar os direitos da comunidade, registrava novos eleitores e trabalhava com organizações e candidatos estaduais para educar os imigrantes sobre a importância da participação na política.

O trabalho árduo e dedicação em promover o bem comum, igualdade e respeito pelas minorias foram fatores importantes para eleger a mineira para vereadora da cidade de Everett, em Massachusetts, em novembro de 2019. Mas antes desta vitória, ela tentou a vaga, sem sucesso, em 2017. “Devido aos candidatos serem todos norte-americanos e bem conhecidos, enfrentei uma forte oposição, porém ainda assim vários residentes viam a necessidade de novas vozes e me apoiaram. Perdi por uma pequena diferença de votos, mas não desisti”, explicou.

Stephanie explica que na época, observou que a população de Everett tinha uma grande necessidade de mais vozes e representação para que a cidade pudesse ajudar a mais residentes. “Isso foi o que me motivou a entrar na política”, continuou. “Eu não concorri para ter um cargo e sim para trabalhar para os residentes e ajudar de qualquer forma”.

Mesmo não sendo eleita em 2017, a mineira já “atuava como uma vereadora e funcionária gratuita da Prefeitura a serviço da comunidade”. Ela permaneceu ativa na cidade e assim pode demonstrar o seu compromisso e ganhar a confiança dos eleitores. Foi então que chegaram as eleições de 2019 e desta vez, mais preparada e com mais apoio, os resultados das urnas foi diferente. Stephanie se tornava a primeira brasileira a ser eleita vereadora para a cidade de Everett. “O meu compromisso e interesse em trabalhar para o povo não era apenas uma promessa política. Depois da derrota em 2017, segui com o meu trabalho por dois anos, sem estar no cargo, mas como se tivesse sido eleita. Isso me impulsionou e mostrou para todos que meu objetivo não era o cargo e sim trabalhar na defesa de todos”, acrescentou.

Mineira busca a reeleição

 

Stephanie está na segunda metade do seu mandato, mas este ano haverá eleições municipais para Prefeito, vereadores e membros do Comitê Escolar. Ela é candidata para a reeleição e a votação irá ocorrer no dia 2 de novembro.

 

PANDEMIA

O primeiro ano de mandato de Stephanie foi marcado pelo início da pandemia do novo coronavírus e parte legislativa do seu trabalho, onde escreve e aprova leis municipais, bem como o orçamento, foi interrompida devido a pandemia. As reuniões também foram canceladas. Nessa época, ela percebeu que deveria seguir a sua missão e descobriu que era preciso servir o povo de porta em porta. “Nossa comunidade precisa de alimentos, máscaras, fraldas, entre outros itens essenciais. Me envolvi por completo em todos os projetos que tinham como objetivo amenizar o sofrimento das pessoas que perderam emprego, horas de serviço e enfrentavam dificuldades financeiras e falta de comida”, disse

Quem acompanha as redes sociais de Stephanie pode ver que ela esteve presente, literalmente, todas as filas de distribuição de alimentos da cidade, participou de várias campanhas de vacinação contra a Covid-19 e promoveu vários projetos para ajudar quem passava por necessidades. Durante esta fase, ela também se conectou com organizações que defendem os imigrantes, igrejas e líderes comunitários. “Assim, conseguimos distribuir alimentos e fizemos uma estratégia para que doações chegassem a mais pessoas, especialmente na comunidade imigrante”, acrescentou.

Stephanie também trabalhou para que o Prefeito Carlo DeMaria entendesse que maioria da comunidade imigrante não se qualificava para receber ajuda financeira federal, estadual ou municipal. Desta forma, Cidade de Everett passou a oferecer auxílio de mortgage e de aluguel. “Também ajudei vários inquilinos com risco de despejo a se conectarem com organizações oferecendo representação legal gratuita e ajudei a espalhar as aplicações para solicitação de ajuda financeira”, explicou.

O foco de Stephanie durante a pandemia foi que o maior número de pessoas possível pudesse receber informações sobre tudo que estava sendo distribuído gratuitamente pela prefeitura.

 

SEMPRE ATIVA

Como Stephanie mesmo fala, as necessidades da cidade são tantas que é impossível ter apenas um foco. Ela faz trabalhos de liderança e participação cidadã com os jovens, escreveu leis de proteção a animais, criou o primeiro fundo para investimento em questões residenciais para a comunidade. Ela também ajudou os comerciantes a obterem suas licenças e “comprou a briga dos estabelecimentos com dificuldades de liberar ou estender suas autorizações”.

Todos os dias ela está envolvida em algo diferente e serve como uma ponte para ajudar as pessoas a receberem o que precisam da Prefeitura. “O trabalho é legislativo, é de assistência individual, é de segurança pública e melhoria de serviços. As minhas responsabilidades são infinitas”, afirmou. “Mas estou disposta a fazer tudo o que for preciso para ajudar as pessoas. Sempre quis ter uma representante que realmente me defendesse e é isso que quer ser para a nossa comunidade. Sou emprega do povo”, destacou.

 

REELEIÇÃO

Para a reeleição, Stephanie precisou obter assinaturas certificadas de 100 eleitores do seu distrito. Anteriormente, todos os eleitores votavam para todos os vereadores de todas as partes da cidade. Nesta eleição, somente que é do distrito que ela representa é que poderá votar nela. “Eu estou concorrendo pelo Distrito 2, que inclui a área do hospital, da escola George Keverian e da escola Parlin”, explicou. “Conto com o apoio da nossa comunidade. Todos podem contribuir”, acrescentou.

As pessoas podem apoiar a campanha de Stephanie com uma doação financeira para cobrir os custos de material da campanha. Também podem doar selos de cartas ou podem enviar o endereço residencial para o e-mail stephanieforeverett@gmail.com que a mineira vai colocar uma placa na casa. Quem quiser também pode ajudar com distribuição de panfletos, fechando cartas, fazendo ligações e, principalmente, com o voto.

 

CONTATO

Para saber mais sobre os trabalhos de Stephanie Martins, acesse a página no facebook: www.facebook.com/stephforeverett. Para acessar o Instagram ou Twitter: @stephforeverett.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

 

Fonte: Da redação

Top News