Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/08/2021 as 11:00pm

Brasileiro morre após ser pisoteado por touro na Califórnia

Da redação A vida do peão de rodeio Amadeu Campos Silva foi tragicamente interrompida....

Brasileiro morre após ser pisoteado por touro na Califórnia Brasileiro foi declarado morto depois de chegar ao hospital

Da redação

A vida do peão de rodeio Amadeu Campos Silva foi tragicamente interrompida. Andrew Giangola, porta-voz da Professional Bull Riders (PBR), confirmou a triste notícia do falecimento do jovem de 22 anos em um comunicado enviado à imprensa. "No domingo, dia 29 de agosto, o brasileiro se envolveu em um acidente de montaria no evento Velocity Tour, em Fresno, Califórnia. Ele foi transportado para o Community Regional Medical Center, onde foi declarado morto mais tarde", disse.

Giangola explicou que “depois de perder o equilíbrio no touro, a espora de Amadeu ficou presa na corda do flanco. Ele ficou embaixo do touro, que pisou em seu peito”.

Antes da competição, o jovem competiu profissionalmente no Brasil, em 2017 e 2018.

Em 2019, ele fez sua estreia nos EUA, durante o PBR Velocity Tour, em Edimburgo, no Texas.

"Esta é uma tragédia de partir o coração para todos no esporte", compartilhou Giangola. "Amadeu era um caubói determinado, duro, mas gentil. Ele montava por seu amor ao esporte e para ajudar sua família. Ele era querido por todos. Toda a PBR e a família dos esportes estendem nossos pensamentos, orações e sinceras condolências para a família e amigos de Amadeu".

Referindo-se ao touro em que Amadeu montava, o porta-voz explicou: "Não há indícios de que o animal, chamado “Classic man”, tenha feito algo fora do comum em seu movimento durante a saída do peoão. Isso não foi um ato de agressão. O touro estava resistindo em seu padrão normal. A espora de Amadeu ficou pendurada na corda do flanco e ele foi puxado para baixo do touro em um acidente estranho. O Classic Man ainda é elegível para competir em eventos futuros".

De acordo com Giangola, a PBR ainda investiga o acidente e criará um fundo de legado para sustentar a família do jovem e os futuros cavaleiros. De acordo com o site da organização, o trágico acidente aconteceu três dias antes do 23º aniversário de Amadeu.

Amadeu é descrito como uma das maiores promessas do cenário dos rodeios no Brasil. O morador de Altair (SP) foi para os EUA após competir as etapas brasileiras da PRB em 2017 e 2018, seguindo o sonho de ser campeão mundial. "Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte", declarou Sean Gleason, comissionário e CEO da PBR.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News