Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/09/2021 as 11:30am

Agentes dos EUA detêm 13 migrantes cubanos que sobreviveram à viagem para Key West, Flórida

Os cubanos continuam arriscando suas vidas em barcos mal construídos para cruzar os...

Agentes dos EUA detêm 13 migrantes cubanos que sobreviveram à viagem para Key West, Flórida Agentes do CBP divulgaram a foto de um navio transportando 13 cubanos que chegaram a Key West na manhã de terça-feira.

Os cubanos continuam arriscando suas vidas em barcos mal construídos para cruzar os traiçoeiros 90 milhas do Estreito da Flórida. Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) detiveram 13 imigrantes de Cuba na manhã de terça-feira, dia 31 de agosto, perto de Key West.

De acordo com o agente chefe Thomas G. Martin, os imigrantes participaram de um "evento de contrabando" e foram detidos depois que chegaram em uma "embarcação rústica".

Se eles não se qualificarem como requerentes de asilo, as autoridades provavelmente irão deportar o grupo.

A política de "pés molhados, pés secos", estabelecida em 1995 e encerrada em 2017, costumava conceder aos cubanos que pisavam em solo dos EUA o direito à identificação, ajuda do governo e um caminho para a cidadania norte-americana.

Esta política foi estabelecida décadas depois que o Congresso aprovou a Lei de Ajuste Cubano, que permitiu residentes de Cuba pudessem obter residência legal depois de dois anos nos EUA.

As políticas de imigração foram em resposta à diáspora cubana, que começou após a revolução de Fidel Castro de 1959 e quando ele começou a confiscar e nacionalizar propriedades para implementar um regime comunista. Cerca de seis décadas depois, as autoridades culpam os EUA pelos problemas da ilha devido aos embargos feios pelo país norte-americano.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

 

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News