Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/09/2021 as 10:00am

Brasileirinho com paralisia cerebral consegue andar com ajuda do Exoesqueleto Trexo Robotics

Da redação Há algumas semanas, a redação do Brazilian Times destacou a história do...

Brasileirinho com paralisia cerebral consegue andar com ajuda do Exoesqueleto Trexo Robotics Gabriel com o Dr Roy Nuzzo em New Jersey

Da redação

Há algumas semanas, a redação do Brazilian Times destacou a história do brasileirinho Gabriel Machado, de apenas 13 anos, que realizava uma campanha para arrecadar recursos necessários para conseguir andar com ajuda do Exoesqueleto da Trexo Robotics. Ele nasceu com paralisia cerebral severa e a única saída para andar foi justamente essa tecnologia inovadora.

Agora, a mãe do menino, Perla Machado, entrou em contato com a redação para agradecer a todos que ajudaram e divulgaram a campanha, pois o objetivo foi alcançado.  "Gostaria de agradecer aos brasileiros que ajudaram nas campanhas do Gabriel e dizer que Gabriel é a primeira criança brasileira no mundo, com paralisia cerebral severa, a andar com a ajuda do Exoesqueleto Trexo Robotics e usar a força do pensamento dele para fazer isso acontecer", disse.

De acordo com ela, esses dispositivos de última geração e alguns tratamentos não são cobertos pelo seguro saúde dos Estados Unidos. "Por isso tivemos que, mais uma vez, fazer uma grande campanha onde organizações norte-americanas e alguns amigos pessoais doaram dinheiro e pagaram diretamente para o hospital e a empresa que desenvolveu o Trexo Robotics. Tudo veio de recursos próprios e dessas organizações, pois o GoFoundME não atingiu a meta. Mesmo assim, agradeço aos poucos brasileiros que sempre nos ajudam", continuou.

Tecnologia inovadora não é coberta pelo seguro de saúde

 

Sobre Gabriel Machado

Gabriel tem 13 anos e luta para vencer a Paralisia Cerebral. Ele vive em Massachusetts com a mãe, Perla, e a irmã Mais nova. O menino faz tratamento no Boston Childrens Hospital e recebeu encaminhamento médico para adquirir o dispositivo da Trexo Robotics e fazer a cirurgia SPML. Além da paralisia, ele luta contra o tempo, porque como tem músculos encurtados.

De acordo com Perla, os seguros saúdes não cobrem esses procedimentos, mas Gabriel teria direito a esse tratamento pelo Fundo de Saúde do Exército Brasileiro, mas o governo brasileiro negou sob argumento que ele não tem perspectiva de vida.

A Trexo Robotics, startup da Universidade de Toronto, desenvolveu uma tecnologia assistiva inovadora que apoia crianças com deficiências físicas em seus primeiros passos. Eles partem do pressuposto que as crianças precisam de tecnologia que os ajude a aprender os movimentos, em vez de um dispositivo que simplesmente mova suas pernas.

Acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/tv/CTnKikYJeoR/?utm_medium=copy_link

https://www.facebook.com/watch/?v=186207766936479

Gabriel andando pra primeira vez com a ajuda do exoesqueleto na casa Ronald Mc Donald

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News