Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/09/2021 as 8:00am

Na terça-feira, dia 14, acontecem as eleições primárias para prefeitos e vereadores

Lucci Luciano As primárias para a escolha dos próximos prefeitos e vereadores que governarão...

Na terça-feira, dia 14, acontecem as eleições primárias para prefeitos e vereadores Judy é filha de imigrantes

Lucci Luciano

As primárias para a escolha dos próximos prefeitos e vereadores que governarão as cidades de Massachusetts vão acontecer na próxima terça-feira, dia 14. O jornal Brazilian Times acompanha os principais candidatos desde o início das campanhas. Um dos principais motivos é entender os projetos e destacar aqueles que realmente vão defender as comunidades imigrantes.

O imigrante que se naturalizou e está apto a votar precisa entender que a sua comunidade carece de mais representantes nos governos. Ele também deve lembrar que um dia foi imigrante, a maioria indocumentada, e que agora que pode tem o poder do voto, deve pensar em usá-lo para ajudar que vive a situação que ele já viveu.

Por isso, a redação do Brazilian Times se vê na obrigação de conclamar todos os eleitores a votarem com o pensamento voltado no bem comum de todos os imigrantes. Quem não pode, pode pedir aos patrões, vizinhos e amigos para votarem. Uma reforma imigratória pode ter um caminho cercado por dificuldades, mas quanto maior o apoio político, mais rápido ela pode se tornar realidade.

Nesta edição foi separado três candidatos que possuem em suas plataformas de trabalho projetos que beneficiam as comunidades imigrantes.

Na cidade de Somerville, o candidato a prefeito William Tauro, que é casado com uma brasileira, já destacou que uma de suas metas e lutar pelas comunidades vulneráveis e defender a todos, independentemente do status de imigração. Ainda nesta cidade, uma candidata se destaca. Ela é Judy Peneda Neufeld, que é filha de imigrantes, e busca uma vaga para vereadora na Ala 7 da cidade.

Em Framingham, o mineiro de Ipatringa, Carlos Valadares, busca a vaga de prefeito. Ele construiu uma história de vida baseada no ativismo comunitária e na filantropia. Foram estas áreas que destacaram o nome dele no cenário político local.

 

William Tauro Para prefeito de Somerville

William Tauro defende mudanças para melhorar Somerville

 

William Tauro é um dos quatro candidatos a prefeito de Somerville. Ele tem 61 anos de idade, é um editor de jornal aposentado, é casado com brasileira Marisa, e tem dois filhos, um enteado e dois netos.

Ele decidiu concorrer ao cargo porque acredita que “é hora de mudança” e o seu amor pela cidade fará uma grande diferença em sua administração. O candidato destaca que não tem vínculo com pessoas corruptas e traz muito conhecimento para resolver todos os problemas.

Tauro está confiante de que a comunidade abraçou a sua campanha e acredita que pode vencer. “Eu tenho um conselho que recebi há anos e o a todos os lugares: Nunca desista e siga sempre em frente”, disse.

Ele destaca que pelo fato de ser casado com uma brasileira, conhece de perto a comunidade e sabe o que os imigrantes realmente precisam para se integrar na sociedade. Tauro quer criar novos projetos e defender os que já existem em prol das comunidades mais vulneráveis.

 

Judy Pineda Neufeld para vereadora em Somerville

Judy é filha de imigrantes

Judy Pineda Neufeld nasceu e cresceu em Los Angeles, na Califórnia, e se mudou para Somerville, em Massachusetts, em 2001 para estudar na Tufts University. Logo que chegou, ela se apaixonou pela cidade. Agora, ela busca uma vaga para vereadora na Ala 7 da cidade.

Judy é uma orgulhosa filha de imigrantes e obteve sua ética de trabalho e criatividade com seus pais, que cresceram na tumultuada década de 1960. Sua mãe, Griselda, nasceu e foi criada no Setor Popular, no coração da Cidade do México, e imigrou para Los Angeles quando tinha 26 anos. O pai de Judy, Fred, é filho de sobreviventes do Holocausto. Ele trabalhou no movimento pelos direitos civis na cidade de New York quando adolescente, primeiro levantando fundos entre os alunos do ensino médio para os projetos de registro eleitoral do Student Nonviolent Coordinating Committee’s no Alabama e no Mississippi, depois lutando para desapropriar prédios de apartamentos em NY em nome das famílias do Black and Puerto Rican.

Hoje, Judy busca se eleger para o cargo de vereadora da cidade de Somerville com a política de lutar para e por todos. “Como Vereadora eu lutarei por moradias populares, uma acessível e habitável cidade e por um plano de recuperação de COVID-19 equitativo”, disse.

 

Carlos Valadares para prefeito de Framingham

Carlos Valadares disputa a Prefeitura de Framingham

O mineiro de Ipatinga, Carlos Valadares, tem 62 anos de idade e concorre ao cargo de Prefeito. Ele é um empresário de destaque na região do MetroWest, líder político e filantrópico. Filho de fazendeiros, desde pequeno ele gostava da vida simples do campo, de trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro.

Sua paixão em ajudar as pessoas culminou na criação de alguns projetos sociais. Um deles foi a criação da Brazilian Children’s Foundation, uma fundação que cuida de crianças brasileiras. Ela surgiu no dia 8 de Março de 1996, em agradecimento a Deus pela cidadania norte-americana que o mineiro recebeu.

Depois disso, ele prometeu ajudar crianças brasileiras e descendentes de brasileiros que sejam carentes, abandonadas e com doenças raras e congênitas. Com este projeto, ele vem ajudando instituições espalhadas por todo o Brasil, inclusive doações de roupas, sapatos, remédios, equipamentos e aparelhos médicos.

Hoje, ele possui mais duas organizações, todas dedicadas a cuidar de brasileiros. São elas: Brazilian immigrants Family Of America e Brazilian American Children’s Fund.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News