Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2021 as 5:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

PESSOAS: A FORÇA QUE MOVE AS ORGANIZAÇÕES Os profissionais passam a maior parte do tempo...

Coluna Vanilsa Oliveira Coluna Vanilsa Oliveira

PESSOAS: A FORÇA QUE MOVE AS ORGANIZAÇÕES

Os profissionais passam a maior parte do tempo dentro das empresas, e sabemos que o ambiente corporativo é desafiador, onde se sobressai quem tem mais iniciativa e faz acontecer.

Vivemos uma realidade de mercado que existe um posicionamento assertivo, capaz de se adaptar às constantes  evoluções, com agilidade e precisão. E para que tudo isso aconteça exige competências e habilidades humanas. A empresa pode contar com as melhores tecnologias, e mesmo assim vai precisar de  pessoas com saúde  e disposição, aptas a desempenhar suas funções com desenvoltura.

Este novo normal advindo da pandemia do coronavirus, despertou ainda mais a necessidade de aplicar a humanização nos ambientes de trabalho. Uma empresa que olha para dentro, que se importa com o que acontece com cada colaborador, cada sócio, cada parceiro, consequentemente se destaca no mercado. Porque quando se dá o devido valor às pessoas, é possível reconhecer suas potencialidades e oferecer apoio quando há limitações. Do contrário pode levar o negócio ou setor a estagnação. Porque pessoas felizes produzem mais e melhor.

A atenção à saúde mental das pessoas se tornou um fator determinante, porque uma pessoa, deprimida, angustiada, desmotivada, dificilmente vai produzir bons resultados, pelo contrário, esta pessoa pode se tornar um risco para o negócio.

Quando falamos em uma organização que olha para dentro, falamos de uns cuidando dos outros, acolhendo, sendo empáticos, em uma convivência harmoniosa, afinal, passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com nossa família, basicamente eles se tornaram uma “família emprestada” que a vida nos deu.

Aplicar a inteligência emocional, priorizando o capital humano, com foco no bem estar, oferecendo suporte, treinamento e capacitação, isso é ser uma empresa humanizada, que se preocupa com os seus.  E os resultados desse tipo de ação impactam diretamente na produtividade e lucratividade, consequentemente, o reconhecimento do mercado.

“O maior líder não é necessariamente aquele que faz as maiores coisas. Ele é aquele que faz com que as pessoas façam coisas grandiosas.” (Ronald Reagan)

A empresa que reconhece o valor do capital humano, contribui para um mundo melhor!

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching

https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira

www.vanilsaoliveira.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News