Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2021 as 1:30pm

Senador de CT pede apoio para abrigar refugiados do Afeganistão

Com um grande fluxo de famílias afegãs que deve começar a chegar a Connecticut no final desta...

Senador de CT pede apoio para abrigar refugiados do Afeganistão Senador Richard Blumenthal

Com um grande fluxo de famílias afegãs que deve começar a chegar a Connecticut no final desta semana, as organizações de reassentamento tentam garantir que tenham apartamentos suficientes para acomodar a todos. Na segunda-feira, dia 13, no centro de New Haven, o senador Richard Blumenthal juntou-se aos Serviços Integrados de Refugiados e Imigrantes (IRIS, sigla em inglês), junto com outros grupos, para pedir ao governo federal que intensifique a assistência para ajudar a realocar dezenas de famílias que fogem do Afeganistão.

O IRIS, que conta com apoio local e grupos comunitários, espera receber 700 afegãos no próximo ano e ajudará a encontrar moradia e empregos para eles, além de matricular crianças na escola e ajudá-las a aprender inglês. De acordo com as informações, trata-se, principalmente, de famílias com crianças pequenas.

“Nos últimos cinco anos, recebemos cerca de 500 afegãos em CT, a maioria deles na área metropolitana de New Haven. Nos últimos dois meses, recebemos 10 famílias, mas o aumento mais sério começará no final desta ou da próxima semana”, disse Chris George, da IRIS.

Na verdade, o IRIS disse que precisará de cerca de 200 apartamentos, nos próximos meses. Os refugiados precisarão ser colocados nos dois grupos de reassentamento de refugiados de Connecticut. “Há igrejas, sinagogas e mesquitas, clubes rotativos, faculdades e universidades em todo o estado de CT que se adiantaram para ajudar estes refugiados a começar uma nova vida”, acrescentou George.

A First and Summerfield United Methodist Church, no centro de New Haven, trabalha com a IRIS para oferecer espaço necessário para um abrigo temporário até que os refugiados possam ser reassentados em moradia de longo prazo. “Fazemos este trabalho com um compromisso de fé. Você amará o estranho, pois você já foi estranho”, disse a Reverenda Vicki Flippin.

George explicou que alguns dos refugiados precisam de apartamentos de dois e três quartos em New Haven e cidades vizinhas, de preferência próximo a linhas de ônibus, para ajudar no transporte para serviços e empregos. A organização contratou dois corretores de imóveis para ajudar na busca pelos imóveis. “Vamos abrir um escritório na região metropolitana de Hartford, onde pretendemos abrigar muitas pessoas, não apenas nesta região, mas em East Hartford, West Hartford, Manchester, Rocky Hill Glastonbury, em qualquer lugar onde possamos encontrar apartamentos”, acrescentou.

Os grupos que fazem este trabalho, dizem que isso é apenas o começo. “Sabemos que após esse primeiro influxo, no próximo ano receberemos muito mais refugiados”, disse Susan Schnitzer, do Instituto de Connecticut para Refugiados e Imigrantes.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

advogada brasileira NY-  A advogada brasileira Melissa Kobernitski é especialista em áreas de lesões corporais e negligência médica em acidentes de trânsito. Ela se destaca por sempre oferecer os melhores serviços jurídicos aos seus clientes e garantir que eles tenham suas dúvidas sanadas e que estejam informados sobre o andamento do seu caso até a sua conclusão.

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News