Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2021 as 1:00am

CONHEÇA OS DIFERENCIAIS DO ENSINO A DISTÂNCIA

Depois de tanto avaliar cursos, conhecer áreas de atuação, ofertas e oportunidades no...

CONHEÇA OS DIFERENCIAIS DO ENSINO A DISTÂNCIA Laboratório portátil do curso de Comunicação

Depois de tanto avaliar cursos, conhecer áreas de atuação, ofertas e oportunidades no mercado, especializações possíveis e caminhos a seguir levando em conta as suas características pessoais, você finalmente escolheu um ou mais cursos possíveis para o próximo passo em direção à tão sonhada carreira.

E mais, você já decidiu que a modalidade de ensino a distância é a forma mais adequada para conquistar essa nova etapa, porque é o que a sua rotina permite, facilitando a sua vida e tornando essa uma experiência ainda mais satisfatória. Mas você conhece realmente as vantagens do ensino a distância?

Saiba mais

A modalidade conhecida como EAD (ensino a distância) foi a que mais ganhou relevância nos últimos anos. Tanto que o número de graduações e pós-graduações 100% EAD está em pleno crescimento para satisfazer às demandas do mercado de trabalho, que reconhece e valoriza esses cursos da mesma maneira que as formações realizadas em outras modalidades.

A busca por um modelo mais flexível de estudo aliada ao avanço dos adventos tecnológicos e métodos muito mais eficientes fez com que a graduação a distância se tornasse um modelo bastante disputado, provando sua credibilidade e conquistando um vasto espaço. Hoje o ensino a distância é uma realidade tanto nos currículos de profissionais consagrados quanto no meio acadêmico, em instituições de renome mundial. 

O que antes poderia ser considerado um desafio, como o aprendizado prático, por exemplo, a Uninter resolveu com a criação de laboratórios portáteis, que são enviados para os estudantes, tornando a prática uma realidade no universo online de educação. Os laboratórios individuais viabilizam a execução de atividades e experiências específicas, sempre ligadas ao curso em questão. Entre os cursos que disponibilizam estes laboratórios estão Engenharia Elétrica, da Produção e Engenharia da Computação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda.

Outro diferencial é que na educação a distância, as aulas são assistidas sob demanda, por meio de uma plataforma virtual ou Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Há a flexibilidade de acessar às aulas a qualquer hora de qualquer lugar, porém, a iniciativa para cumprir a carga horária das disciplinas, bem como do estudo para as provas, deve partir do aluno.

Em algumas instituições, as provas são realizadas presencialmente, nas unidades mais próximas. No entanto, esse é um ponto que também pode ser flexibilizado. Atualmente, por exemplo, devido ao coronavírus, a Uninter oferece a opção de fazer provas em casa para alunos do curso de graduação.

E um dos grandes atrativos para uma boa parte dos interessados em EAD é o valor da mensalidade que costuma ser significativamente menor, tornando o ensino a distância ainda mais acessível. Isso porque as despesas e os custos de infraestrutura são outros e bem menos dispendiosos às instituições.

É importante ressaltar que um curso superior EAD passa por um rigoroso controle de qualidade do Ministério da Educação do Brasil (MEC), exatamente como acontece com os cursos presenciais, e as duas modalidades são reconhecidas da mesma forma. Ao se graduar na Uninter, por exemplo, o seu diploma é reconhecido pelo MEC, o que significa que você pode trabalhar para qualquer empresa brasileira.

Este mesmo diploma, dependendo do curso, pode ser validado também nos Estados Unidos. Há inúmeras instituições privadas que oferecem avaliação de equivalência de diploma por meio de serviços de avaliação de credenciais. A NACES (Associação Nacional de Serviços de Avaliação de Credenciais, naces.org), por exemplo, oferece uma lista de instituições que podem ajudá-lo.

Com estes diferenciais, fica fácil de entender os números divulgados pela plataforma de pesquisa Research and Markets, que prevê que o mercado de educação online chegará a 350 bilhões de dólares até 2025.

Você sabia?

A Uninter oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação a distância, em diversas áreas.

Mais de 75% dos professores são mestres e doutores.

É a única instituição recredenciada pelo MEC com nota máxima em Ensino a Distância.

A Uninter oferece cursos com mensalidades a partir de 99 dólares.

Para se inscrever, os interessados precisam apresentar apenas um comprovante de endereço, de conclusão do ensino médio e um documento pessoal de identidade.

Mais informações no site uninteramericas.com ou pelo telefone 833-605-1255.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News