Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2021 as 2:00pm

Brasileira recebe premiação Senior Heroes Awards em Framingham

Na segunda-feira, dia 13, quatro residentes da cidade de Framingham, em Massachusetts, foram...

Brasileira recebe premiação Senior Heroes Awards em Framingham Foram homenageados também os seguintes. Cidadãos de Framingham Father Don Pachuta, Merrily Herring, e Anne Sallivan

Na segunda-feira, dia 13, quatro residentes da cidade de Framingham, em Massachusetts, foram homenageados pelo trabalho profissional que realizam através de suas profissões, negócios e serviços comunitários. Uma das agraciadas com o prêmio “Senior Heroes Awards” foi a brasileira Núbia Gaseta, uma empreendedora que, contra todas as probabilidades, criou um negócio de sucesso, numa época em que muitos lutavam para sobreviver e o centro parecia uma cidade fantasma.

Desde então, Núbia abriu as portas para muitas famílias se tornarem parte da comunidade de Framingham e se tornou um exemplo de liderança feminina. Ela é respeitada entre os empresários e amada por aqueles que tiveram a honra de conhecê-la e fazer negócios com ela.

A comissão organizadora do prêmio destacou que Núbia é um dos heróis seniores de Framingham. Ela nasceu no Brasil, onde recebeu seu Bacharel em Serviço Social.

Em 1997, ela e seu companheiro Roberto Gazeta abriram uma loja chamada Party Flowers, tornando-se uma das primeiras empresas brasileiras numa época em que o comércio estava em declínio em Framingham. A presença dela foi uma inspiração para muitos.

Quando Nubia abriu a loja, não havia muitos pequenos negócios e menos ainda dirigidos por empresários. Ela abriu a Flower Store, baseada na loja de sua mãe no Brasil, mas expandiu a ideia oferecendo bolos, organização de festa, entre outras coisas.

A loja tinha um clima de boas-vindas repleto de itens da cultura brasileira que não podiam ser encontrados em outro lugar do Metrowest. Novos membros da comunidade iam até a loja pelo conforto que isso lhes proporcionava. Ela foi uma força ímpar na comunidade brasileira e se tornou uma inspiração para muitos.

Margarete Sheppard , vereadora de Framingham e Nubia Gazeta

Nubia elevou ainda mais a comunidade empresarial ao fundar a Associação Empresarial Brasileira, em 1997. Com o tempo, o grupo se desfez. Durante e após a crise financeira de 2008, muitas empresas tiveram que fechar suas portas, enquanto outras lutavam para mantê-las abertas. Ela, percebendo que esse momento de crise exigia solidariedade econômica, decidiu, com a ajuda de outro cofundador, ressuscitar a Associação Empresarial do Brasil, em 2009.

A influência positiva de Núbia se estendeu a outras áreas também.

Ela, frequentemente, comparecia às reuniões públicas e representava as necessidades dos residentes do centro de Framingham. Além disso, defendeu a preservação da área bem mantida e a preservação do espaço verde limitado. Ela também realizou seminários para novos donos de empresas, ensinando-lhes práticas comerciais para apoiar seus estabelecimentos.

Núbia também ajudou a organizar o Grupo Brasileiros pela Educação Política e usou sua voz e influência para apoiar as pessoas ao seu redor. Ela criou grupos para elevar a comunidade e seu trabalho é direcionado aos brasileiros, norte-americanos e toda a comunidade de imigrantes de Framingham.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News