Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2021 as 1:00pm

CBP detém mais de 200 mil imigrantes em Agosto

Os agentes de imigração que trabalham ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos...

CBP detém mais de 200 mil imigrantes em Agosto Mais de 200 mil imigrantes são detidos na fronteira dos EUA com o México

Os agentes de imigração que trabalham ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos interceptaram 209.000 imigrantes em agosto, de acordo com as informações divulgadas na quarta-feira, dia 15. Os dados mostram uma redução de entradas ilegais depois de atingir o nível máximo em 21 anos.

As estatísticas apresentadas pelo Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) mostram que a imigração ilegal na fronteira com o México estava em um nível extremamente alta durante o verão, mas começaram a cair devido ao intenso calor.

Ainda, de acordo com os dados, mais de 100 mil imigrantes adultos sem família, que têm uma alta taxa de tentativa de cruzar a fronteira várias vezes, foram parados. Isso representa uma queda de 7% em relação a julho. Aproximadamente 75% deles foram rapidamente expulsos para o México sob um decreto de saúde pública da era Trump, mantido pelo governo Biden.

O número de crianças imigrantes desacompanhadas levadas sob custódia também diminuiu em agosto em relação ao recorde registro em julho. Mais de 18.800 menores, a maioria da América Central, foram detidos.

Conforme exigido por uma lei anti-tráfico, a administração Biden tem transferido as crianças desacompanhadas, que não são mexicanas, para abrigos supervisionados pelo governo, isentando-as das expulsões sob a “medida da era Trump”.

Os encontros de famílias imigrantes com crianças aumentaram 4% em agosto em relação ao mês anterior. As autoridades levaram sob custódia mais de 86.000 pais e crianças que viajavam como famílias e permitiram que 80% deles buscassem proteção humanitária nos EUA. O restante foi expulso de acordo com a lei de saúde pública.

O número de imigrantes e requerentes de asilo vindos de países além do México e fora da América Central e do México também aumentou em agosto. Muitos deles vieram do Equador, Cuba, Venezuela, Brasil e outros países que viram dezenas de milhares de seus cidadãos partirem durante a pandemia do novo coronavírus.

O aumento acentuado de detenções de imigrantes neste verão representou grandes desafios logísticos, humanitários e políticos para o governo Biden, que foi criticado pela oposição de ter “políticas frouxas” de fiscalização nas fronteiras.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News