Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2021 as 3:00pm

Encontrado corpo de brasileira na fronteira entre o México e os EUA

Conforme familiares, Lenilda dos Santos, de 49 anos, tentava entrar clandestinamente nos EUA, entretanto, foi abandonada sem água e comida

Na quinta-feira (16), a técnica de enfermagem Lenilda dos Santos, de 49 anos, foi encontrada morta em uma área desértica no Novo México, próximo à fronteira com o México. Segundo a família da brasileira, ela tentava entrar clandestinamente nos EUA com um grupo de amigos de infância, quando foi abandonada por eles sem água e comida.

Ainda segundo os parentes dela, Lenilda teria compartilhado sua localização com os familiares no Brasil, que demoraram 3 dias para entrar em contato com a polícia local, que iniciou as buscas, mas afirmou que, por se tratar de uma área desértica, a região era muito extensa.

Após horas de procura, o corpo foi encontrado. A brasileira trajava uma roupa camuflada, vestimenta característica de imigrantes indocumentados, segundo a corporação.

Através da mídia brasileira, Leci Pereira, irmão da vítima, criticou a conduta do grupo de “amigos” que atravessava o deserto com ela. 

"Não se faz isso nem com nem com cachorro, como é modo de falar. Quero dizer, não se pode maltratar animais, então como se larga um ser humano no deserto sem comida, sem água? Você não tem noção da dor que é isso. É muito difícil".

Numa das mensagens enviadas as familiares, Lenilda relatou que não aguentava mais caminhar. Então, decidiu parar, mas o grupo de supostos amigos seguiu em frente com a promessa de voltar para buscá-la. Na terça-feira (7), Santos teria implorado por água aos amigos.

"Ela mandou mensagem para a amiga que a largou, dizendo: "Pede pra eles trazerem água, que não estou mais aguentando de sede", afirmou o irmão. Entretanto, nenhum dos amigos retornou. 

Top News