Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2021 as 4:00pm

Grupo “Mamães e Vovós” completa 4 anos com 246 participantes e diversas ações de caridade realizadas

O grupo de “Mamães e Vovós” completou 4 anos de existência nos últimos dias. Ele foi...

Grupo “Mamães e Vovós” completa 4 anos com 246 participantes e diversas ações de caridade realizadas A fundadora do grupo, Risomar Alencar Daltro

O grupo de “Mamães e Vovós” completou 4 anos de existência nos últimos dias. Ele foi criado em 2017 com a finalidade de promover interação entre mães e avós; realizar ações de caridade; divulgar os empreendimentos dos membros e é claro, desenvolver uma rede de apoio com informações úteis sobre moradia; aluguel e muito mais. Há pessoas de diversas cidades de Massachusetts, mas principalmente de Taunton e arredores.

Atualmente o grupo conta com 246 mulheres participativas, que já desenvolveram ações solidárias em saúde, doação de cadeira de rodas para crianças com paralisia e fabricação de máscaras no início da pandemia, tanto para os Estados Unidos, como também para pessoas do Brasil. Essas ações são desenvolvidas especialmente no nordeste brasileiro. 

 “Ajudamos de diversas maneiras, sempre contribuindo como podemos, a exemplo de conseguir apoio financeiro para o beneficiado realizar uma cirurgia que estava demorando pelo SUS”, explica a fundadora do grupo, Risomar Alencar Daltro.

De acordo com a brasileira, elas estão se organizando para realizar 2 encontros presenciais anuais e no último sábado, dia 04, ocorreu o terceiro encontro, onde foram reunidas 156 participantes do grupo, entre mães e filhos.

 “Quando o grupo foi criado, foi tudo em família, com mães, filhas e avós. Depois colocamos amigas e acabou crescendo e se tornando essa grande rede de apoio, com grande interação, troca de roupas e objetos e doações”, detalha Risomar.

Campanha para áreas carentes no Brasil

Segundo Risomar, uma das campanhas mais bonitas desenvolvidas pelo grupo é a de doação de recursos como vestimentas, calçados, máquinas de costura e demais itens básicos para comunidades carentes e que necessitam de ajuda no nordeste e em Brasília.

 “É para a periferia mesmo. Tudo que pode ser útil nós recebemos e são as mamães e vovós mesmo que realizam as doações. Buscamos reunir umas 3 participantes do grupo que viajaram no mesmo tempo para o Brasil, uma vez por ano, para realizar as entregas”, afirma.

Regras do grupo

Caso você queira participar do grupo, é importante se atentar às regras do grupo que são básicas e consistem em: não falar de política e evitar envio de mensagens ilustradas para não sobrecarregar os celulares; Soma-se a isso, o comportamento deve prezar pela união, humildade e especialmente solidariedade.  

Para participar do grupo, entre em contato com Risomar pelo telefone e/ou WhatsApp: +1 (508) 496-8716


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Camila Oliveira

Top News