Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2021 as 10:30pm

Oportunidade: Fica mais fácil para brasileiros exportarem mercadorias para os EUA

Sistema ajuda empresas de todos os portes, principalmente micro, pequenas e médias a conquistarem o mercado internacional

Oportunidade: Fica mais fácil para brasileiros exportarem mercadorias para os EUA Mais de 15 mil empresas já utilizam o sistema Exporta Fácil dos Correios do Brasil

Cerca de 15 mil empresas já utilizam o Exporta Fácil, solução dos Correios que oferece facilidades para empresas e pessoas físicas que desejam exportar seus produtos de maneira mais simples. Esse número é formado principalmente por micro e pequenas empresas, mas empreendimentos de qualquer porte podem usar o serviço.

Em participação no programa AproxiME, o gerente do departamento de negócios internacionais dos Correios, Humberto Brito, explicou que o serviço, ativo há 20 anos, ajuda empresas brasileiras a conquistarem o mercado internacional. Por meio do Exporta Fácil, são exportados itens como alimentos, eletrônicos, brinquedos, livros, jogos, vestuário, tecidos, cosméticos e artesanato, entre muitos outros.

O AproxiME é um programa ao vivo transmitido quinzenalmente pelo canal dos Correios no YouTube com participação de nomes do mercado de comunicação digital, e-commerce, etc. que traz conteúdos relevantes para que os pequenos médios e microempresários possam dar os primeiros passos ou profissionalizar-se no e-commerce. O programa aborda questões legais, tecnológicas, de marketing, de business, etc.

Brito explicou também que, por meio do Exporta Fácil, já foram enviados produtos para quase 200 destinos postais, sendo os principais: Estados Unidos, Canadá, Argentina, Reino Unido, Portugal, França, China, Japão e Austrália.

O Exporta Fácil oferece diversos benefícios para as empresas que optam por essa solução na hora de exportar seus produtos. Brito elenca, primeiramente, o preço do serviço: 

"Os Correios possuem quatro modalidades de exportação: o econômico, que possui um preço competitivo mas não é o produto mais procurado, pois tem poucos atributos; o standard, que tem um preço muito equilibrado entre atributos e preço da postagem; e expresso, que consideramos o de melhor custo benefício, pois tem rastreamento completo, pós-venda ativo que controla passo a passo no Brasil e exterior, tudo isso com um preço razoável". Há ainda a modalidade premium, que, segundo Brito, tem uma "logística diferenciada", muito rigor e garante prazo de entrega.

Brito também elencou, entre os benefícios do Exporta Fácil: comodidade, informação, facilidade, modelo-padrão, agilidade, baixo custo administrativo, dispensa de uso do radar e conveniência. Para saber mais sobre o Exporta Fácil, confira o episódio completo do AproxiME: https://bit.ly/3E4A4eM

Fonte: Leonardo Ferreira

Top News