Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2021 as 6:00pm

Regra que exige vacina contra a Covid-19 em processo de Green Card entra em vigor dia 1º de Outubro

As pessoas que fizeram as suas inscrições para residirem legalmente nos Estados Unidos terão...

Regra que exige vacina contra a Covid-19 em processo de Green Card entra em vigor dia 1º de Outubro Vacinação contra a Covid será exigência para processe de Green Card

As pessoas que fizeram as suas inscrições para residirem legalmente nos Estados Unidos terão que provar que foram vacinadas contra a COVID-19, como parte de um exame médico obrigatório, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Serviço de Cidadania e Imigração do país (USCIS, sigla em inglês).

O departamento destacou que a nova política vai entrar em vigor no dia 1º de outubro. Esta exigência não se aplica a crianças com idade não autorizada para vacinação, bem como aqueles que tenham problemas de saúde e não podem se vacinarem. A regra também descreve um processo de isenção para pessoas que se recusam a ser vacinadas por motivos religiosos e outros.

A vacina contra a COVID-19 se junta a uma lista de vacinas exigidas pelos EUA em processo de residência para imigrantes, entre elas a de hepatite A, poliomielite e varicela (catapora). “Se o solicitante não recebeu nenhuma das vacinas listadas e as vacinações são apropriadas para a idade dele, ele será qualificado como Classe A e seu processo será negado”, disse a agência que faz parte do Departamento de Segurança Interna.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) disseram no mês passado que, como seu comitê consultivo recomendou a vacinação contra a COVID-19 para todos os norte-americanos elegíveis para recebê-la, a vacina também deve ser exigida para os candidatos ao Green Card.

A nova regra se aplica a possíveis residentes permanentes ou qualquer outra pessoa que deva se submeter a um exame médico de imigração. Os exames, que são realizados por médicos que o USCIS designa como cirurgiões civis, podem ser realizados nos Estados Unidos ou no exterior - mas não serão considerados completos sem um documento que comprove a vacinação contra a COVID-19, ou algo que prove a dispensa da vacina.

Qualquer pessoa que "se oponha às vacinas com base em convicções religiosas ou morais" pode solicitar uma dispensa desta exigência, de acordo com a agência. Mas também há uma advertência: os imigrantes em potencial não podem escolher quais vacinas podem rejeitar.

“O candidato precisa demonstrar oposição às vacinas em todas as formas, não apenas a certas vacinas”, afirmou a agência.

Os oficiais do USCIS vão avaliar essas isenções individualmente. Mas a agência também poderia emitir isenções gerais de vacinas para certos grupos de pessoas - por exemplo, se eles estão vindo para os EUA de um país onde a vacina não está amplamente disponível. “As isenções gerais exigiriam uma recomendação do CDC”, afirmou a agência.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Lucci Luciano

Top News