Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2021 as 12:00pm

VOCÊ SABIA QUE OS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNINTER SÃO CADASTRADOS NO CREA?

Os cursos de Engenharia da Produção, Computação e Elétrica, assim como o curso tecnólogo...

VOCÊ SABIA QUE OS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNINTER SÃO CADASTRADOS NO CREA? Com o cadastramento no CREA, todos os alunos que se formaram a partir de 2020 poderão solicitar seus registros profissionais

Os cursos de Engenharia da Produção, Computação e Elétrica, assim como o curso tecnólogo de Gestão da Produção Industrial da Uninter, ofertados na modalidade educação a distância para os brasileiros que vivem dentro ou fora do Brasil são cadastrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR).

Para quem não sabe, o CREA é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e Técnicos Agrícolas. O cadastramento é feito no CREA do Estado onde a sede da instituição do ensino está localizada. Assim que ele é realizado no sistema CREA/CONFEA - uma base de dados de nível nacional da qual fazem parte os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de cada Estado e o Conselho Federal - esse cadastramento passa a ser aceito por todos os demais CREAs do país sendo válido para os alunos da Uninter em todo o mundo.

Mas o que isso significa para os interessados em cursar engenharia na Uninter?

“O cadastramento de um curso no CREA significa que o mesmo tem em sua grade curricular as disciplinas necessárias para a formação de um profissional pronto para atuar no mercado ou empreender, ou seja, as disciplinas ministradas ao longo do curso vão formando o perfil deste profissional, atendendo com isso às competências e habilidades necessárias”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Douglas Agostinho.

Com o cadastramento no CREA, todos os alunos que se formaram a partir de 2020 poderão solicitar seus registros profissionais e obter um documento que reconhece legalmente sua atuação como engenheiro ou no caso do tecnólogo, como gestor de produção industrial.

É o cadastro no Conselho Profissional que garante que a matriz curricular de cada curso desenvolve as competências necessárias para o exercício legal da profissão escolhida. Apenas egressos de cursos cadastrados no CREA podem receber o registro de atribuição profissional.

Que tal saber mais sobre os cursos de engenharia da Uninter cadastrados no CREA?

Engenharia Elétrica

O Bacharelado em Engenharia Elétrica foi lançado em 2015 e tem habilitação plena no CREA-PR, ou seja, em Eletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicação. Para a habilitação em Eletrônica, o curso é voltado ao desenvolvimento de componentes, dispositivos, sistemas e equipamentos eletrônicos. O profissional pode atuar em empresas de tecnologia avançada, governamentais ou públicas e indústrias em geral ou montar a sua própria empresa.  A habilitação em Telecomunicações possibilita ao profissional atuar em empresas de telefonia, tecnologia da informação e de fibra ótica. Pode atuar no projeto e análise de redes com e sem fio, e também no desenvolvimento de equipamentos utilizados em sistemas de telecomunicações.

A habilitação em Eletrotécnica proporciona ao profissional a possibilidade de atuar em concessionárias de energia atuando na geração, transmissão e distribuição de energia. Além disso, áreas como projetos e instalações elétricas, automação industrial, energias renováveis, máquinas e acionamento elétricos além de sistemas eletrônicos de potência.

Engenharia de Computação

O curso forma profissionais voltados para o desenvolvimento de tecnologias e soluções de negócio baseadas em computação, com foco no desenvolvimento e integração entre hardware e software, com aplicações em inteligência artificial e Internet das Coisas.  Esses profissionais também atuam em áreas relacionadas à infraestrutura de TI como Redes de computadores, Computação em nuvem (Cloud Computing) e Segurança de TI.

Engenharia de Produção

A Engenharia de Produção é a área da engenharia responsável pela otimização de processos e sistemas complexos dentro das organizações. Com conhecimentos em Administração, Economia e Engenharia, os egressos do curso de Engenharia de Produção da Uninter estão preparados para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização, além de empreender nas áreas correlatas atuando com auditoria e consultoria.

Tecnólogo de Gestão da Produção Industrial

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial tem duração de 2 anos e 8 meses e forma profissionais capazes de administrar todo o processo produtivo, atuando desde a supervisão e gestão de processos, até o controle de recursos e materiais de indústrias, além disso, pode empreender, prestar consultoria e atuar em docência na área.

 Sobre a Uninter:

O Grupo Uninter está entre os maiores grupos do segmento educacional e é uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil estudantes ativos.

Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, Washington-DC e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; e em Nagoya e Toyohashi, Japão.

1-833-605-1255 | uninteramericas.com 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News