Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2021 as 10:00pm

Homem é acusado de oferecer trabalho a imigrantes para tentar matá-los em NY

Um homem de Long Island, em New York, foi acusado de vários crimes de ódio depois que pegou...

Homem é acusado de oferecer trabalho a imigrantes para tentar matá-los em NY Suspeito oferecia falso emprego e depois tentava matar os imigrantes

Um homem de Long Island, em New York, foi acusado de vários crimes de ódio depois que pegou trabalhadores hispânicos em locais onde eles se reuniam, os levou a áreas isoladas e os atacou, de acordo com informações divulgadas pela polícia na segunda-feira, dia 20.

A série de ataques começou na sexta-feira, quando o suspeito, identificado por Christopher Cella, 19 anos, dirigiu até um local perto de um mercado e restaurante latino, em Farmingville (NY). O mercado, La Placita, é popular entre os imigrantes da área que esperam nas proximidades na esperança de conseguir trabalho temporário.

A polícia relatou que Cella pegou um homem de 52 anos no local, o levou a um canteiro de obras abandonado e o agrediu. O suspeito, então, foi a uma loja do 7-Eleven, onde há outro centro de contratação informal de trabalhadores imigrantes, e pegou um homem de 60 anos e o levou até um complexo de apartamentos e também o atacou.

De acordo com a polícia, Cella aplicou um golpe conhecido como “mata leão”, segurando a vítima por trás e apertando o pescoço dela.

O relatório policial disse que no sábado, dia 18, Cella voltou ao 7-Eleven e pegou um imigrante de 47 anos. Uma vez no carro, o homem suspeitou das intenções do suposto contratante e saiu. O suspeito ainda tentou atropelá-lo.

Todas as três vítimas eram hispânicas, de acordo com a polícia. No domingo, dia 19, Cella, que é de Selden (NY), foi preso e acusado de vários crimes de ódio. Ele foi colocado em liberdade supervisionada com monitoramento eletrônico.

O acusado negou que os episódios tenham motivação racial e disse que um deles envolvia um homem por quem sentia uma animosidade persistente como resultado de um trabalho de pintura em que trabalharam juntos. “Não é uma questão de racismo”, disse ele em uma entrevista ao NY Times. “Eu pretendia apenas levar os homens a locais remotos e abandoná-los para terem dificuldade de chegar em suas casas. Não tinha intenção e entrar em confronto físico”, continuou. “Minha intenção não era fazer nada para prejudicá-los”, finalizou.

Ele também alegou que ataques foram resultado de estar sob a influência de Xanax, uma droga psiquiátrica prescrita para tratar ansiedade e transtornos de pânico.

O Promotor do Condado de Suffolk, Timothy D. Sini, emitiu uma declaração em que chamou as ações de Cella como "altamente perturbadoras" e alvejou essas vítimas por causa de sua etnia e as atraiu sob falsos pretextos antes de realizar esses ataques violentos.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Lucci Luciano

Top News