Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/09/2021 as 1:00pm

Natalicia Tracy, ativista brasileira que assumiu cargo de confiança no governo Biden

A ativista brasileira que possui uma grande influência em Massachusetts e se tornou uma das...

Natalicia Tracy, ativista brasileira que assumiu cargo de confiança no governo Biden Natalícia faz o juramento ao assumir o cargo

A ativista brasileira que possui uma grande influência em Massachusetts e se tornou uma das maiores defensoras da carteira de motorista para imigrantes indocumentados no estado, Natalícia Tracy, agora, assume uma função muito mais importante. Ela foi convidada pela administração do presidente Joe Biden para assumir o cargo de Conselheira Sênior de Política do Occupational Safety and Health Administration, no Departamento de do Trabalho

Tracy tem um histórico de luta e defesa das comunidades imigrantes. À frente do Brazilian Worker Center (BWC), desde 2010, ela se tornou uma das mais destacadas dos trabalhadores, principalmente dos brasileiros. Ela disse que quando recebeu o convite para assumir o cargo, ficou bastante emocionada, e aceitou de imediato. Um dos principais motivos é que ela terá mais influência para defender as classes mais vulneráveis.

Ela, que assumiu o cargo na segunda-feira, dia 13, é um exemplo do imigrante que chega aos Estados Unidos e consegue realizar o “sonho americano”. De empregada doméstica ela se tornou uma líder entre trabalhadores de várias nacionalidades. Tracy se mudou pata este país em 1989 e sua história foi construída com muita luta, determinação e vontade de vencer.

Na época, ela tinha apenas 19 de idade e foi recrutada, em São Paulo, para acompanhar uma família brasileira durante uma temporada de dois anos em Boston (Massachusetts). Além de cuidar de um bebê de dois anos, ela desempenhava todas as tarefas domésticas da casa.

Não foi nada fácil, pois ela trabalhava seis da 6:00 cerca de 17 horas por dias, considerado pelas leis norte-americanas como trabalha escravo. Mas como ela não entendia, continuou sua luta. A jovem Tracy dormia no chão de numa varanda fechada com cimento grosso. Ela não podia usar o telefone, nem receber cartas.

Além do árduo trabalho, ela recebia apenas US $25 por 90 horas de trabalho.

Quando terminou o contrato, a família voltou ao Brasil e Tracy decidiu ficar. Um ano depois, "estava morando num subúrbio americano, casada com um americano e vivendo uma vida americana".

Uma pessoa que sempre foi determinada em buscar os seus objetivos e resolveu dedicar-se aos estudos. Graduou-se em Psicologia e Sociologia e se tornou mestre pela Universidade de Massachusetts.

Com a experiência adquirida ao longo dos anos e através dos estudos, ela se tornou uma das ativistas mais importantes da comunidade brasileira. Agora, com este cargo, ela quer fornecer um atendimento ainda maior para os trabalhadores imigrantes.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

 

Top News