Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/09/2021 as 7:00am

Proposta de legalização: entenda quem poderá se beneficiar

No dia 13, o Comitê Judiciário da Câmara dos Estados aprovou alguns pontos da proposta de...

Proposta de legalização: entenda quem poderá se beneficiar Milhões de imigrantes terão a chance de se legalizar

No dia 13, o Comitê Judiciário da Câmara dos Estados aprovou alguns pontos da proposta de imigração através do "projeto de reconciliação", que faz parte do plano de gastos de US $ 3,5 trilhões dos democratas.  De acordo com as informações, este projeto poderá conceder Green Card para milhões de imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos.

Entre os beneficiados poderão estar oito milhões de imigrantes, entre eles os beneficiados pelo DACA, programa criado na administração Obama que protege aqueles que chegaram ao país quando eram crianças, trazidos pelos pais. Também entraram nesta proposta os detentores de Temporary Protected Status e trabalhadores considerados essenciais durante a pandemia.

Até mesmo quem se encontra com ordem final de deportação e se encaixa nas regras desta proposta também terão a chance de aplicar para a residência permanente.

Veja a seguir alguns pontos importantes desta proposta que ainda precisa ser aprovada pelos deputados e posteriormente pelos senadores.

 

FAMÍLIA E EMPREGO

O comitê aprovou o ponto que concede residência permanência a imigrantes com base no emprego, desde que ele prove mais de dois anos de trabalho. Para isso terá que pagar uma taxa suplementar de US $5,000.

Além disso, a proposta pretende voltar com os 226 mil Vistos baseados na família e no emprego e com os Green Cards liberados para a loteria Diversity que foram barrados durante a administração Trump.

 

TRABALHADORES ESSENCIAIS:

A proposta rege, ainda, que os trabalhadores considerados essenciais durante a pandemia terão a oportunidade ajustar o status de ilegal para residente permanente. Um memorando emitido pelo Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) no dia 10 de agosto os trabalhadores essenciais estão ligados à medicina e saúde, telecomunicações, sistemas de tecnologia da informação, defesa, transporte, alimentos, agricultura, logística, energia, água, fazenda, gás natural, indústria de petróleo, esgoto, real estate, comércio, além da aplicação da lei e outros.

Mas para se encaixar neste grupo, o imigrante deve provar que está nos Estados Unidos desde antes de 1º de janeiro deste ano e ter trabalhado nas funções citadas no memorando de 31 de janeiro de 2020 até 24 de agosto de 2021. Não foi especificado quanto tempo o imigrante trabalhou em alguma função considerada essencial.

De acordo com o memorando, o trabalhador que se encaixar no quesito essencial, o empregador não precisará obter um certificado de trabalho e uma petição I-140. Os trabalhadores poderão obter o Green Card fora do limite numérico, sem ter que pagar a taxa de US $ 5.000. isso porque as qualificações essenciais do trabalhador se enquadram na nova disposição 245B do INA [Immigration and Nationality Act].

QUEM NÃO É ELEGÍVEL

Os imigrantes que tem recorde criminal federal ou estadual, inclusive crimes de racismo e religioso, não serão aceitas para legalização de acordo com esta proposta.

Para saber mais e ver todos os trabalhadores considerados essenciais, acesse o link https://bit.ly/2ZdsPkV


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Lucci Luciano

Top News