Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2021 as 4:00pm

Qual faculdade fazer para ser empresária?

Mais de 250 milhões de mulheres em todo o mundo são empreendedoras, de acordo com relatório...

Qual faculdade fazer para ser empresária? A Uninter com o seu portfólio de mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação em ensino a distância

Mais de 250 milhões de mulheres em todo o mundo são empreendedoras, de acordo com relatório publicado pelo Global Entrepreneurship Monitor (Monitor Global de Empreendorismo)

E aí que você casualmente decidiu pesquisar no Google qual faculdade cursar para se tornar uma grande empresária de sucesso, e percebeu que não vê a hora de poder chamar Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Cleusa Maria (Sodiê), Dione Vasconcellos (Lola Cosmetics), e a americana Sara Blakely (Spanx) de “meu clã”. A Uninter com o seu portfólio de mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação em ensino a distância está aqui para ajudar você na jornada do empreendedorismo. 

O que é ser, de fato, uma empresária?

Quando pensamos em empresárias, pensamos em líderes de empresas de todos os tipos: restaurantes, donas de lojas, startups digitais, fotógrafas…– e tudo isso conta como carreira de empreendedoras. Ou seja, não importa o tamanho e a abrangência, há diversas mulheres comandando diversos negócios e empresas privadas em todo o mundo.

Como se tornar uma empresária?

É possível empreender de três maneiras. 1. Sendo dona do seu próprio negócio; 2. Atuando em alguma instituição, como funcionária ou até mesmo sócia não majoritária; 3. Sendo investidora, com todo o poder analítico para saber o melhor momento para investir.

Acreditamos que até aqui você já esteja entendendo que a busca da resposta da sua pergunta, não seja tão exata assim, afinal, virar uma empresária é algo muito mais complexo do que um simples curso. Mas, calma, a gente falou que ia te ajudar, não falou?

Primeiro passo: busque por uma graduação no seu nicho de interesse

O ideal é que você saiba o máximo possível sobre ele, para ter conhecimento de mercado, concorrência, práticas comuns, termos técnicos, etc. Algumas áreas de atuação possíveis são: moda, tecnologia, saúde e prestação de serviços. 

Após escolhê-lo, fica muito mais fácil saber para onde seguir. Por exemplo, se você deseja se aprofundar na área de moda, pode fazer o curso de Design de Moda da Uninter. O profissional deste ramo pode perfeitamente ser um profissional autônomo, e quem sabe até criar sua própria marca no mundo da moda. Na área da saúde, está Gerontologia – Cuidado ao Idoso. O técnico em Gerontologia, considerando o envelhecimento populacional, é o profissional do momento, com grande projeção para o futuro. Esta é, sem dúvida, outra profissão que pode levar ao empreendedorismo.

Segundo passo: é hora de ser mais generalista

Agora que você já está praticamente um expert na área, é hora de buscar uma pós-graduação mais generalista, que te ensine sobre o lado corporativo dos negócios e que te traga uma visão mais robusta sobre mercado, com práticas comuns e, claro, muitos termos em inglês, como “insight”, “call”, “deadline”, “bussines to business”, “networking”… .  Cursos de pós- graduação como Gestão financeira; Startups, Inovação em Empreendedorismo; Marketing, Estratégia e Inovação são dirigidos a gestores e profissionais liberais com diversas formações de nível superior que podem atuar, entre outras coisas, como empreendedores e donos de seus próprios negócios.

Além do profissional, ser uma empresária de sucesso é um estado de espírito. 

Após escolher um viés, um nicho e uma especialização, você vai notar que empreender não é somente uma atitude profissional, mas um estado de espírito que vai te acompanhar diariamente. Boas empresárias são conhecidas por assumirem riscos, trazerem inovação, serem boas solucionadoras de problemas, saberem priorizar, delegar e trabalhar em equipe. 

Sobre a Uninter:

O Grupo Uninter está entre os maiores grupos do segmento educacional e é uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil estudantes ativos.

Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, Washington-DC e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; e em Nagoya e Toyohashi, Japão.

1-833-605-1255 | uninteramericas.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Top News