Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2021 as 2:00pm

Brasileira que mora na Califórnia espalha amor e empatia através de cartas

O dicionário define empatia como a capacidade de se colocar no lugar do outro. Pois, desde...

Brasileira que mora na Califórnia espalha amor e empatia através de cartas Carolina Arêas vive na Califórnia

O dicionário define empatia como a capacidade de se colocar no lugar do outro. Pois, desde 2014, quando criou a ONG Love it Forward List, a brasileira Carolina Arêas espalha essa virtude por vários países. Através dessa entidade, voluntários enviam cartas com palavras de carinho para pessoas que necessitam de conforto.

“Há sete anos, quando meu único filho foi diagnosticado com Síndrome de Asperger, a necessidade de apoio e de conexão com as pessoas me fez criar o Love it Forward. Queria levar para as pessoas uma mensagem de apoio, a de que nunca estamos sozinhos, especialmente quando passamos por um momento difícil”, explica a fundadora da ONG.

Filha de Carlos Alberto Mussa Marques, 80 anos, ex-aluno do Colégio Franco-Brasileiro, no Rio de Janeiro, Carol se mudou para o exterior em 2007.

“Primeiro, moramos três anos no Canadá e depois viemos para a Califórnia, onde estamos até hoje”.

A terapeuta floral fala com muito orgulho sobre a Love it Forward: “Significa muito para mim levar um sentimento positivo e humanitário através deste movimento coletivo para as pessoas que recebem este imenso carinho através das cartas. Realmente enche meu coração saber que posso trazer esperança ou um sorriso através de um gesto simples como uma carta, porém, poderoso e amoroso. Em tempos de internet, a palavra escrita à mão vale muito. Quando você abre seu coração para um amor maior, tudo faz sentido e a vida se torna mais bela. Amor compartilhado é amor multiplicado”.

Cerca de 700 pessoas, pelos cálculos de Carol, já foram confortadas pelas cartas da ONG.

A brasileira diz ficar tocada, de maneira diferente, com cada história humana que toma conhecimento. E ela se sente mais conectada com as que envolvem crianças. 

Para dar conta de tanta demanda, a filha de Carlos Alberto conta com uma ajuda fundamental:

“Tenho duas listas de voluntários diferentes. Uma lista em Português, focada no Brasil, e outra em Inglês, com voluntários de outras partes do mundo. Já tivemos histórias nos EUA, Inglaterra, França, Alemanha, México, Austrália e Portugal”.

Entre os muitos voluntários do Brasil estão alguns alunos do Franco, sempre engajados em causas sociais.

Se Carol vem se conectando com outros países (e espalhando amor e empatia) através do Love it Forward, seu pai é grato ao Franco-Brasileiro pelos 12 anos que estudou lá e pelas amizades que cultiva até hoje.

“São amigos de uma vida inteira. Os professores de primeira linha me ajudaram a ter uma base muito boa e quando entrei na faculdade de Engenharia, estava mais do que bem preparado. Foi uma sorte muito grande meus pais terem escolhido o Franco para minha educação. Como eu gostaria de voltar aos meus anos no colégio, quando fui muito feliz conta Carlos, orgulhoso do sucesso do projeto de Carol”.

Para quem quiser conhecer mais e ajudar a ONG, o endereço no Instagram é: @loveitforwardlist.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Fonte: Gustavo Loio

Top News