Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2021 as 7:00am

Pais de 303 crianças separadas na fronteira sob administração ainda não foram encontrados

Durante a administração do ex-presidente Donald Trump várias regras foram criadas para conter...

Pais de 303 crianças separadas na fronteira sob administração ainda não foram encontrados Milhares de crianças imigrantes foram separadas dos pais

Durante a administração do ex-presidente Donald Trump várias regras foram criadas para conter a imigração ilegal nos Estados Unidos, principalmente as travessias ilegais na fronteira. Uma das medidas mais polêmicas foi a chamada “Tolerância Zero”, que promove a separação de famílias imigrantes detidas ao longo da divisa com o México.

Como resultado desta medida, milhares de crianças foram afastadas de seus pais. Depois que a regra causou um grande problema para a administração, Trump a revogou e o atual presidente Joe Biden criou uma força tarefa para encontrar os pais daquelas que ainda continuam sob custódia do governo federal. Mas de acordo com dados divulgados na semana passada, as autoridades ainda procuram pelos pais de 303 crianças.

De acordo com informações da força-tarefa cerca de 3.913 crianças foram separadas de seus pais. As autoridades federais relataram que em fevereiro entre 600 e 700 crianças ainda estavam sem pais e, desde que a equipe de Biden começou a trabalhar na reunificação, conseguiu reunir 50 famílias. Outros foram reunidos em audiências de tribunal.

Na sexta-feira, dia 24, a CNN noticiou que o número foi reduzido para 303 crianças, de acordo com uma ação judicial do Departamento de Justiça.

A busca continua por 218 pais que podem não estarem mais nos Estados Unidos. Acredita-se que cerca de 73 ainda estão no país, mas não foram localizados.

A NBC News informou que não há nenhuma informação sobre pais de 12 crianças. Em agosto, a força-tarefa disse ter identificado “quase todas” as crianças que foram separadas na fronteira. Na época, cerca de 337 crianças ainda estavam sem os pais.

Isso significa que pais de 34 crianças foram encontrados no último mês.

A American Civil Liberties Union (ACLU) criticou o governo Biden por demorar para reunir as famílias.

Lee Gelernt, o principal advogado da ACLU sobre separação de famílias, disse em um comunicado que o número 303 "subestima amplamente o problema" e que muitas famílias ainda não estão juntas. “Ainda não localizamos 303 famílias, mas centenas de outras famílias que localizamos ainda permanecem separadas”, disse Gelerent ao The Independent. “Nossa esperança é que, por meio de nossas negociações com o governo Biden, possamos rapidamente começar a reunir as famílias”. (com informações do The Independent)


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News