Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2021 as 12:00pm

Webinar sobre transformação digital reúne “top empresários”

Especialistas internacionais e profissionais da educação compartilham seus conhecimentos de forma gratuita, ao vivo no próximo dia 30 de setembro.

Uma forte vontade de criar oportunidades inovadoras para estudantes e professores discutirem temas atuais de negócios do mundo real com palestrantes internacionais e brasileiros de destaque. Assim surgiu o Talking Business, webinar interativo e gratuito promovido mensalmente pelo Global Hub em parceria com a escola superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) e escola Politécnica (ESPU) do Centro Universitário Internacional UNINTER. 

Jason Dyett

 “O principal objetivo do Talking Business é abrir novos horizontes”, diz Jason Dyett, vice-presidente e cofundador do Global Hub, que será o mediador da primeira edição da série no próximo dia 30 de setembro com o tema Transformação Digital. Executivos e especialistas internacionais de peso da área de negócios, marketing e educação estarão reunidos para responder perguntas como “O que a transformação digital muda na forma como as empresas contratam?”, “Como a transformação digital ajuda empresas a reduzir custos e aumentar a eficiência?”, “Como obter sucesso?”. E o tema não poderia ser mais relevante! “A transformação digital nas empresas e na vida de todos nós, que já vinha acelerando, ficou absolutamente central na pandemia”, ressalta Jason.

Mas o que é transformação digital?

Transformação digital é a adoção de tecnologia por todas as áreas de um negócio, e a consequente mudança dos fundamentos de como o negócio opera e cria valor para seus clientes. Mas isso não significa que se limita a implementar alguns recursos modernos. A transformação se dá com toda uma mudança estrutural e comportamental, trata-se de adotar um novo mindset.  É também uma mudança cultural, que exige que as organizações desafiem o status quo. Para se ter uma ideia da importância de saber mais sobre o tema, em 2018, o mercado global de transformação digital alcançou um trilhão de dólares. Estima-se que atingirá US$ 4 tri/ano nos próximos 5 anos, à medida em que mais e mais companhias se voltam para estas iniciativas.

E para se aprofundar mais no assunto, um time de profissionais extremamente qualificados está pronto para compartilhar suas experiências. Conheça os convidados do primeiro bate-papo do Talking Business:

Parker Treacy

Parker Treacy - fundador e CEO da Cobli, uma empresa de telemática para veículos e tecnologia de serviços de campo com sede em São Paulo. Formado pela Duke University (BS em Economia e BA em Matemática) e pela Harvard Business School (MBA em Business), Parker acredita na importância de se promover eventos como o Talking Business. “Não existe aprendizagem mais poderosa do que a com os outros.  Quando eu estava fazendo o meu MBA na Harvard Business School, todas as aulas eram via o método do caso (the case method) e cada aula era uma discussão em cima de um caso real de um dilema que um líder ou empreendedor tinha na vida real”, relembra Parker. Para o empresário, a Transformação Digital é o principal fator para a sustentabilidade das empresas no longo prazo. “Quem não conseguir se adaptar, irá ser menos eficiente, prestar um serviço pior e eventualmente morrer”, prevê Parker que durante o webinar pretende compartilhar mais sobre o que os profissionais mais bem-sucedidos realizaram nas transformações digitais que acompanhou, além de sua própria experiência como CEO da Cobli.

Miguel Sieh

Miguel Sieh - sócio da Founders Intelligence na América Latina, que apoia empresas a se reinventarem via estratégias de crescimento, inovação e digital. Formado em Engenharia Mecânica pela Brown University, com MBA do MIT Sloan School of Management, Miguel tem ampla experiência em liderança e estratégia corporativa, fusões e aquisições, transformação de negócios e lançamento de novos empreendimentos. Miguel Sieh acredita que o ritmo frenético de mudança no mundo dos negócios se tornará ainda mais acelerado. “Por isso, é fundamental que as instituições de ensino superior permaneçam próximas e atuais sobre as principais tendências e temas relevantes” diz ele, destacando ainda que o Talking Business pode criar pontes eficazes e um diálogo rico entre o mundo externo e a comunidade Uninter. Sobre Transformação Digital, Miguel pretende desmistificar o tema e dividi-lo em elementos práticos para o público do webinar. “As pessoas geralmente associam a Transformação Digital com conhecimentos tecnológicos e habilidades técnicas. Embora esses sejam certamente elementos importantes, as pessoas muitas vezes ignoram e subestimam a importância do elemento humano”, expõe.

Maria Avis

Maria Avis - coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Mídias Sociais da UNINTER, Avis é uma profissional de marketing certificada pelo Google em cinco áreas e a primeira autora do sul do Brasil a escrever sobre SEO com seu livro ”SEO de verdade: se não está no Google, não existe”. Segundo Maria Avis, é fundamental falar de tecnologia e de revolução tecnológica pois isso faz parte do nosso dia a dia. “Muitas vezes quando se fala em 'revolução', há um certo receio por parte das pessoas que ainda não refletiram sobre como é importante lidar da melhor forma com o universo digital. O que precisamos é disseminar também uma adaptação digital, principalmente nos negócios”, explica a coordenadora. Maria Avis pretende trazer seu ponto de vista mercadológico sobre a transformação digital nos negócios. “Mesmo quem não é nativo digital, precisa entender essa temática”, conclui.

Com transmissão simultânea em inglês e português, o que faz do Talking Business, além de aumentar seus conhecimentos, uma ótima oportunidade para o público que busca aprimorar o seu inglês, o webinar sobre Transformação Digital será transmitido nos canais oficiais do Grupo Uninter Brasil no Facebook e Youtube.

Para participar de forma gratuita, inscreva-se através do link https://bit.ly/3zGwp3l

 Sobre a Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores grupos do segmento educacional e é uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil estudantes ativos.

Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, Washington-DC e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; e em Nagoya e Toyohashi, Japão.

1-833-605-1255 | uninteramericas.com

Sobre o Uninter Global Hub

Fundado em 2020, o UNINTER Global Hub fornece o conteúdo, contexto, conexões e recursos para capacitar e inspirar alunos com mentalidade global. O objetivo é facilitar o aprendizado e a pesquisa internacionais, adotando experiências estrangeiras, fomentando a comunicação e novas formas de pensar voltadas para desafios e oportunidades globais. O Global Hub coordena um programa de Alunos Embaixadores que inclui alunos talentosos de toda a UNINTER, produz um boletim informativo mensal gratuito com foco em conteúdo internacional, organiza eventos especiais que são abertos aos alunos da UNINTER e ao público em geral e fornece aconselhamento e suporte sobre conteúdo global e perspectivas de parceria para professores e profissionais da UNINTER. globalhub.uninter.com

EVENTO: TALKING BUSINESS – WEBINAR AO VIVO E INTERATIVO

TEMA: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

CONVIDADOS: PARKER TREACY, MIGUEL SIEH, MARIA AVIS

MEDIADOR: JASON DYETT

QUANDO:  30 DE SETEMBRO ÀS 19 HORAS (BR) 6PM (EST)

ONDE:   FACEBOOK UNINTER, YOUTUBE UNINTER - INSCRIÇÕES AQUI


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News