Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2021 as 9:00am

Mais um golpe da carteira de motorista faz vítimas brasileiras em Massachusetts

A redação do jornal Brazilian Times recebeu, no início desta semana, uma denúncia de que...

Mais um golpe da carteira de motorista faz vítimas brasileiras em Massachusetts Modelos de supostas carteiras entregues pelo grupo

A redação do jornal Brazilian Times recebeu, no início desta semana, uma denúncia de que mais um golpe que promete carteira de motorista está a ser aplicado na comunidade brasileira nos Estados Unidos. Uma das vítimas, que reside no estado de Massachusetts e pediu para não ter seu nome divulgado, disse que perdeu US $1,800 e continua a ser assediado por outros membros do esquema. “O primeiro casal que me atendeu, me bloqueou nos aplicativos de mensagens depois que me neguei a pagar mais dinheiro”, afirma.

De acordo com ele, uma empresa que se apresenta nas redes sociais como DMV and SSA Solutions promete a carteira de motorista sem muita burocracia, inclusive com o uso de Passaporte e sem a necessidade de Social Security.  “Estamos aqui para diminuir o estresse de passar pelo DMV e SSA e resolvemos todos os seus problemas”, diz a propaganda.

Quando viu o anúncio, o brasileiro entrou em contato e foi atendido por um casal, também brasileiro, muito simpático. “Eles me explicaram como funcionava a empresa, me enviaram fotos de carteiras de motoristas de clientes que contrataram os serviços deles. Até aí, tudo parecia ser sério e os documentos são perfeitos e não há como perceber que se trata de um golpe”, disse.

A vítima questionou sobre a necessidade do Social Security, que é uma das principais exigências para se obter a carteira de motorista em todos os estados que não liberam o documento para imigrantes indocumentados. “Eles me deram uma explicação que convence qualquer um. Alegaram que a pandemia gerou algumas mudanças e que o Department of Motor Vehicles aceita aplicações online e sem burocracia”, disse.

Para iniciar o projeto, ele enviou US $400 conforme solicitado. Depois pagou outras supostas taxas totalizando um prejuízo de US $1,800. “Eles diziam que era para taxas cobradas pelo DMV e envio da carteira pelo correio”, explicou.

Mas o tempo passou e quase um mês depois não recebeu o documento e o número de contato o bloqueou. Para tentar recuperar o dinheiro enviado, ele fez algumas pesquisas nas redes sociais e encontrou a mesma propaganda, mas com um telefone diferente. Desta vez era um casal norte-americano. Ao contar sua história, a pessoa que o atendeu disse que não tinha nenhuma conexão com o primeiro casal. “Ele me assegurou que minha carteira chegaria em menos de cinco dias após em pagar todo o dinheiro para ele. Mas não paguei, porque percebi que se trata de um golpe”, disse. “Mesmo assim eles continuam me assediando para conseguir mais dinheiro”, continuou.

O brasileiro disse que vai na polícia para denunciar o esquema e afirmou que procurou a redação do jornal para alertar as pessoas sobre o golpe. De acordo com ele, os números de telefone usados pelo esquema estão registrados no estado de Oaklahoma.

Existe a suspeita de que outros brasileiros tenham sido vítimas deste golpe.

Publicidade feita nas redes sociais sobre o suposto esquema da carteira de motorista

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

 

Top News