Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/10/2021 as 8:00pm

Crianças Aprendem Lições de Bondade Durante a Pandemia

Um arco-íris de lápis de cor espalhados na mesa do pátio ilumina os rostos alegres das...

Crianças Aprendem Lições de Bondade Durante a Pandemia Gabriella e Larissa 1

Um arco-íris de lápis de cor espalhados na mesa do pátio ilumina os rostos alegres das brasileiras Gabriella, de 10 anos, e Larissa, de 8, enquanto elas dão os toques finais aos seus desenhos.  Elas não estão fazendo tarefa da escola ou uma aula de arte, mas sim encorajando outras pessoas em sua comunidade no sul da Florida.

As irmãs Gabriella e Larissa enviam aos seus vizinhos e conhecidos notas e desenhos coloridos com alguns de seus textos bíblicos favoritos. Seus esforços tocaram corações.

“Muito obrigado!”, escreveu uma mulher chamada Rosiane. “Fiquei muito feliz com o amor que vocês me dedicaram. Vocês alegraram o meu dia, e os seus desenhos estão no meu escritório!”

A família de Gabriella e Larissa é uma das muitas famílias de Testemunhas de Jeová que usam os desafios da pandemia para ajudar a ensinar aos seus filhos lições práticas poderosas sobre compaixão e serviço comunitário.

O amor ao próximo é um princípio central do cristianismo para as Testemunhas de Jeová. É a força motriz por trás do ministério público da organização, bem como sua decisão em março de 2020 de suspender a pregação pessoal em resposta ao COVID-19. Desde então, Testemunhas de Jeová, jovens e idosos passaram a compartilhar uma mensagem bíblica positiva com seus vizinhos por meio de cartas e telefonemas.

“Jesus ensinou que há mais felicidade em dar do que em receber”, disse Robert Hendriks III, porta-voz da organização nos Estados Unidos. “Portanto, quando as crianças são ensinadas a reconhecer as necessidades dos outros e a alcançá-las de coração, elas estão aprendendo habilidades para a vida que contribuirão para uma vida feliz e também beneficiarão a sociedade em geral.”

Em 2013, as Testemunhas de Jeová lançaram uma série de vídeos destinada a ajudar os pais a cultivar qualidades como bondade e empatia nos filhos pequenos. As animadas aventuras de Pedro e Sofia, uma amável dupla de irmãos, ensinam desde a importância de dividir as coisas com outros até ter respeito por pessoas de todas as raças.

Aline Carvalho, mãe de Gabriella e Larissa, dá crédito aos recursos da organização, incluindo os vídeos de Pedro e Sofia no site oficial, jw.org, por ajudá-la a fazer exatamente isso. “As minhas filhas gostam muito desses vídeos, os quais as tem ajudado a aplicar princípios bíblicos de forma prática.  Ver o entusiasmo delas é contagiante!” disse Aline.  “Ainda que eu não saiba escrever bem, quando faço um desenho, sinto que posso ajudar alguém se sentir feliz!”, disse Larissa.

Jude Nordgren, de 9 anos, e sua irmã Rain, de 7, enviaram dezenas de cartões e desenhos feitos em casa para os bombeiros e delegacias de polícia, assistentes sociais e lares de idosos em torno de sua cidade natal de Waterford, Virgínia. Sua prima Kaylee, que tem síndrome de Down, participa pintando cenas coloridas que retratam os animais com os quais ela espera brincar no paraíso terrestre descrito nas Escrituras. “Espero que as pessoas gostem dos meus golfinhos”, disse a jovem de 15 anos.

Em setembro, o Departamento de Polícia de Purcellville, Virgínia, postou na sua página do Facebook uma mensagem de agradecimento às crianças Nordgren por seus cartões e obras de arte: “Obrigado por pensar em nós e ajudar a iluminar nosso dia! #communitykindness #thankful #grateful.”

Na esperança de iluminar o dia para as enfermeiras que trabalham longas horas para lutar contra o COVID-19, o aluno do jardim de infância Benjamin Milbradt escreveu uma carta a um centro médico em sua cidade natal, Salina, Kansas:

“Caras enfermeiras de Salina. Meu nome é Benjamin e tenho 5 anos. Quero agradecer vocês por cuidar das pessoas. Isso pode causar estresse. JW.org ajuda. Um dia ninguém ficará doente. Isaías 33:24. Atenciosamente, Benjamin.”

Em seguida, Benjamin recebeu uma carta de agradecimento da equipe do hospital, informando que sua nota foi enviada a todos os 2.000 funcionários do sistema hospitalar.

“Sua carta fez tantas pessoas sorrirem”, escreveram eles. “Queríamos ter certeza de que você sabia como foi maravilhoso ouvir de você. Esperamos que você esteja bem, e não se esqueça de lavar as mãos!”

Ajudar os outros também está tendo um impacto positivo sobre os jovens artistas e escritores, contrabalançando o estresse e a ansiedade que muitos enfrentam à medida que a pandemia se arrasta.

“O distanciamento social tem sido difícil para as crianças”, disse Leslie-Anne Weaver, cuja família atende a mesma congregação que os Nordgrens, “mas eles sempre gostaram de artes e ofícios, então combinar isso com cuidar das pessoas foi ótimo para eles."

Seus filhos, Jayden e Asia, gostam de incorporar seus versículos bíblicos favoritos em cartões e obras de arte. “Eu não sou o melhor artista”, disse Jayden, de 13 anos, “mas realmente gosto de pesquisar as escrituras encorajadoras e compartilhá-las”.

Embora Jude e Rain sintam falta de ver seus amigos pessoalmente, a sua mãe Revien da mesma forma credita a criatividade compassiva de seus filhos por mantê-los de bom humor.

“Apesar de tudo, eles estão prosperando”, disse Revien. “Eles experimentaram a alegria que vem de dar, e isso é um sentimento inestimável.”

 

 

BARRA LATERAL OPCIONAL

Alguns títulos da série de vídeos de Pedro e Sofia (disponíveis no jw.org) incluem:

  • “Respeite os idosos”
  • “Vamos fazer o nosso melhor”
  • “Ame todas as pessoas”
  • “Dar de coração traz alegria”
  • “Divida suas coisas com outros”
  • “Ajude os outros”
  • “Ame o seu próximo”

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

 

Fonte: Da Redação

Top News