Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2021 as 5:00pm

Brasileiro acusado de homicídio em NH é preso na Flórida

De acordo com as informações, Anderson Pereira é acusado de homicídio em primeiro grau. Ele teria matado Zakhia Charabati, 42.

Lucci Luciano

O suspeito de ter assassinado um homem de Manchester (New Hampshire) em 2020 foi preso na cidade de Kissimmee (Flórida). A informação foi anunciada pelos investigadores na terça-feira, dia 12.

De acordo com as informações, Anderson Pereira, 42 anos, é acusado de homicídio em primeiro grau. Ele teria matado Zakhia Charabati, 42.

As autoridades disseram que o brasileiro permanecerá sob custódia na Flórida enquanto aguarda a extradição para New Hampshire.

Zakhia foi visto pela última vez no dia 12 de março de 2020, em sua casa, em Pasture Drive, Manchester. Ele foi dado como desaparecido dois dias depois, após não comparecer ao trabalho. Seu corpo foi recuperado pelo FBI em 9 de julho de 2020.

Os restos mortais estavam enterrados nos fundos de uma propriedade na 145 Milk Street, em Methuen, Massachusetts.

O carro de Zakhia já havia sido encontrado em Lawrence, Massachusetts. “A prisão de Anderson Pereira foi o resultado de uma investigação multijurisdicional sobre o desaparecimento e morte do senhor Zakhia Charabati. Além do Departamento de Polícia de Manchester, a polícia do Departamento de Polícia de Lawrence (Massachusetts), a Polícia do Estado de Massachusetts e o Federal Bureau of Investigation (FBI) participaram da investigação”, escreveram funcionários do Gabinete do Procurador-Geral de New Hampshire, John M. Formella, em um comunicado à imprensa.

A polícia chegou até o nome de Anderson como suspeito depois que a família monitorou o relógio utilizado por Zakhia, um Apple Watch. Através do GPS, o aparelho foi encontrado em uma lixeira próximo à divisa de Methuen com Lawrence. Um dos estabelecimentos nas imediações tinha um sistema de câmera de vigilância. Após uma análise, o suspeito foi visto se desfazendo dos pertences da vítima.

Na época da morte, algumas pessoas chegaram a suspeitar do envolvimento da ex-esposa de Anderson, uma vez que ela estava em um relacionamento com Zakhia. Agora, os investigadores esperam que a prisão possa esclarecer tudo o que aconteceu.

Antes do velório de Zakhia, a carioca de Barra do Piraí, Flávia Charabaty, que era companheira da vítima, foi à igreja antes do corpo chegar. Após a chegada, ela ficou por cerca de 40 minutos, sozinha, velando o corpo do marido. Depois disso, um funcionário da funerária se aproximou e pediu para ela deixar o local, antes da chegada da família do falecido.

Isso ocorreu porque a família suspeita que ela tenha tido participação na morte de Zakhia.

Anderson é mineiro de Governador Valadares e residia na cidade de Methuen (Massachusetts) na época do crime. Ele era gerente de uma churrascaria da rede Texas Road House, mas ficou conhecido pela comunidade por administrar alguns restaurantes brasileiros.

Além do homicídio, ele também é suspeito de ter furtado quase US $25 mil de uma empresa de turismo com sede em Massachusetts.

Todos os suspeitos citados neste texto são considerados inocentes até que um juiz os declare culpado.

Top News