Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2021 as 8:00pm

Doenças, vacinas, papéis e livros será o tema de seminário internacional sobre Brasil e Portugal

Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, de Portugal, e Biblioteca do Butantan, do Brasil, serão o foco do evento

No dia 19 de outubro, às 18h, acontece o terceiro encontro do 4° SIGESPH – Seminário Internacional de Gestão do Patrimônio Histórico em Contextos Ibero-americanos, com o tema “Doenças, vacinas, papéis e livros’. 

Com o intuito de debater as principais questões que envolvem Patrimônio em Papel no Brasil e em Portugal, o evento tem como tema central este ano “Para além das bibliotecas e dos arquivos: patrimônio em papel e outras histórias”. As mesas virtuais terão enfoques e participantes diferentes, abrangendo temas pertinentes à atualidade dos dois países.

Este terceiro encontro terá as apresentações de Cristiana Pereira, pesquisadora do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Portugal, que também desenvolve um trabalho na área de Saúde Ambiental e Microbiologia há mais de 10 anos, para falar sobre “Materializar memórias da Saúde Pública”, seguida de Joice de Medeiros, colaboradora da Biblioteca do Butantan, onde atuou desde 2018 desenvolvendo projetos e atividades centradas no acervo e pesquisa do patrimônio bibliográfico, que fará a apresentação “Histórias e memórias: encontro com o acervo da Biblioteca do Butantan”.

Após as palestras acontecerá o debate liderado por Rogério Xavier Neves, Coordenador dos cursos de Biblioteconomia e Pós-graduação em Gestão de Arquivos e Bibliotecas Escolares do UNIFAI. A mesa será presidida por Ana Cláudia Martins, presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo (CRB-8).

Para participar do seminário, basta fazer a inscrição antecipada no site do evento https://www.even3.com.br/sigesph/. Todos os encontros serão virtuais e gratuitos, com emissão de certificado.

O público-alvo do evento é formado por bibliotecários e arquivistas, técnicos de Prefeituras e Governos Estaduais, técnicos de turismo e lazer, técnicos em outras empresas e organizações, associações, professores, estudantes e público em geral.

O evento é resultado do esforço do Centro Paula Souza e da Faculdade de Tecnologia São Roque, e conta com o apoio da Faculdade de Letras e Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes da Universidade de Coimbra, do Departamento de História da PUC/SP, do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo (CRB-8), da UFBA, da Escola Paulista de Política e Negócios da UNIFESP - campus Osasco, do Governo do Estado de São Paulo, da ARInter (Assessoria de Relações Internacionais) e da Siegel Press.

 

Serviço – 4° SIGESPH – Tema: Doenças, vacinas, papéis e livros

Data: 19 de outubro, às 18h (horário de Brasília)  

Investimento: gratuito e com certificado

Informações e inscrições antecipadas: https://www.even3.com.br/sigesph/


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Fonte: Alessandra Siegel

Top News